6 praias do Algarve com wi-fi

Se está de férias a Sul, saiba quais as praias do Algarve com wi-fi, para que nunca fique desconectado e possa usufruir do serviço gratuitamente.

6 praias do Algarve com wi-fi
Para que nunca fique offline

AdvertisementÉ daquelas pessoas que, assim que chega a um local, a primeira coisa que faz é pedir a password do wi-fi? Então vai gostar desta novidade: há 6 praias no Algarve com wifi.

Cortesia da Buondi, este é já o segundo ano em que a iniciativa decorre e permite não só aos utilizadores da praia utilizarem a internet gratuitamente, como disponibiliza pontos de carregamento para encher as baterias dos smartphones, que vão ser alimentadas – espante-se – por energia solar!

Praias no Algarve com wi-fi: 6 spots para quem nunca se desligue

Praia Adão e Eva

A Praia de Adão e Eva é uma praia marítima situada em Monte Gordo, concelho de Vila Real de Santo António. Está envolvida por um pinhal de pinheiro-manso e pinheiro-bravo, onde ainda existe uma das poucas populações de camaleão de Portugal, o que a torna muito especial. Frequentada muito por caravanistas estrangeiros, estes vão certamente ficar agradados quando perceberem que esta é uma das praias do Algarve com wi-fi.

phone 6

Praia de Faro

Com excelentes acessos e transportes públicos, a Praia de Faro é uma das praias do Algarve com wi-fi e conta com um extenso e dourado areal: são 5km! Num dos seus pontos consegue ainda observar as lagoas e lodaçais do Parque Natural da Ria Formosa. O ponto que oferece acesso à internet na praia localiza-se no bar da praia Wax.

phone 4

Quarteira

A praia de Quarteira é uma longa praia que outrora era apenas frequentada por pescadores. Hoje em dia, nada tem a ver, uma vez que é um centro turístico cosmopolita, que se tornou num destino de férias popular para os portugueses a partir da década de 1960. O areal é extenso, o clima bastante quente e a água do mar tem uma temperatura muito agradável.

phone 3

Armação de Pêra

Localizada em Armação de Pêra (tal como o nome deixa prever), a praia de Armação de Pêra é uma praia com um areal extenso, mar calmo e de boa qualidade, e uma marginal muito rica em esplanadas e restaurantes para todos os gostos. Durante muitos anos eleita por muitas famílias oriundas do Alentejo para passar férias no litoral, é agora procurada por pessoas de todo o país e também por turistas internacionais. O hotspot de wi-fi está localizado num dos bares junto à praia, neste caso, o Gato Lambareiro.

phone 2

Praia da Fuseta

A praia da Fuseta é, em grande parte, uma praia onde se desenvolve a atividade da pesca. No entanto, isto não é impedimento para que seja muito procurada por turistas na época balnear. Além de usufruir da maravilhosa areia e mar, pode ainda fazer um passeio de barco, numa viagem que lhe mostra as salinas, as ruínas atalaias de Torre de Bias, Cumeada e Alfaxina. O ponto de acesso ao wi-fi está colocado junto ao restaurante/ bar da praia, o IBAR.

phone 1

Praia da Luz

A Praia da Luz localiza-se a 7 km de Lagos, especificamente na vila da Luz, uma aldeia piscatória, mas com grande procura em termos turísticos, alavancados pela grande oferta de complexos turísticos para férias. Esta zona recebe todos os anos turistas de diversas nacionalidades, muito pelo traço pitoresco que ainda consegue manter. Nesta praia consegue juntar o tradicional ao moderno, uma vez que é uma das 6 praias do Algarve com wi-fi. O ponto de acesso está localizado no restaurante à beira da praia, o Restaurante Paraíso.

praia 2

O que tenho de fazer para usufruir das praias do Algarve com wi-fi?

A resposta vai agradar-lhe: não tem de fazer absolutamente nada. O serviço é gratuito e apenas tem de estar “in loco”. Mesmo no areal, o serviço está preparado para ter um alcance para uma área semelhante a um campo de futebol.

Dica útil para as suas férias no Algarve

Se está ou vai de férias para o Algarve, vai gostar de conhecer a nova funcionalidade do continente.pt, que lhe permite receber as suas compras, de forma cómoda e rápida, na sua casa ou apartamento de férias ou, quem sabe, numa destas praias com wi-fi.

Só precisa de fazer o login, como habitualmente, em continente.pt, criar uma nova morada e identificar a mesma como “Férias”. Por último, defina a morada de férias como a sua morada principal. Fácil, não é? Saiba mais sobre a campanha de férias Continente.

Veja também: