As 10 melhores praias secretas do mundo

Umas férias tranquilas requerem algum sossego e nada melhor para relaxar do que apanhar sol e mergulhar em praias secretas, longe de multidões.

As 10 melhores praias secretas do mundo
Estas são as melhores praias secretas

Procura desfrutar de umas boas férias, com tranquilidade e longe de multidões? Então, está na hora de conhecer algumas praias secretas.

Sabe tão bem apanhar sol, desfrutar de paisagens belíssimas e mergulhar em praias calmas, especialmente onde não se ouça a agitação das crianças, o choro dos bebés ou mesmo o burburinho generalizado, típico das praias mais conhecidas.

As opções de praias secretas são muitas e estão espalhadas um pouco por todos os continentes, fique a conhecê-las. Há uma em Portugal, visite-a!

Saiba quais as 10 melhores praias secretas

Grand Haven, Michigan, EUA

praia Grand HavenFonte da imagem: Reddit

Localizada no estado americano do Michigan, esta praia é cativante e distinta por ter dois faróis vermelhos do século XIX, que transmitem aos seus visitantes uma sensação de doce nostalgia. Além da areia branca e das águas quentes, o pôr-do-sol é fascinante e proporciona fotografias surreais.

Ilha de Lord Howe, Austrália

Ilha de Lord HoweFonte da imagem: National Geographic

Se procura praias secretas, com pouco barulho e muita beleza natural para oferecer, a Ilha de Lord Howe, na Austrália, será outro destino que vai adorar.

Esta ilha formou-se através de uma erupção vulcânica há 7 milhões de anos e é um local verdejante Património Mundial da UNESCO.

Deixe-se fascinar pelas suas montanhas que entram pelo mar. Os mais aventureiros podem mergulhar na belíssima lagoa de recife de coral. Na praia do Old Settlement, poderá encontrar tartarugas a descansar na areia.

Ilha do Ibo, Quirimbas, Moçambique

Ilha do IboFonte da imagem: Getaway Magazine

O arquipélago de Quirimbas, em Moçambique, tem 32 lindíssimas ilhas de coral, que foram propostas para Património Mundial da UNESCO.

As florestas deste arquipélago estão sob ameaça devido às empresas da indústria madeireira e as espécies são constantemente ameaçadas pela caça furtiva, que já levou à extinção da população de rinocerontes e reduziu significativamente a população de elefantes. A UNESCO acredita que ao classificar este cenário ameaçado como Reserva da Biosfera, pode e vai trazer mais-valias.

Localizada dentro do Parque Nacional das Quirimbas, a Ilha do Ibo destaca-se por ser a ilha mais acessível e mais histórica do arquipélago, sendo que é uma das praias secretas que brinda os seus visitantes com águas turquesas espumantes, repletas de vida marinha e indicadas para vários tipos de mergulho.

Destaca-se ainda pela arquitetura com influências de colonos árabes, indianos e portugueses.

Ilha de Phú Quóc, Vietname

Ilha de Phu QuocFonte da imagem: VipGeo

Phú Quóc é a maior ilha do Vietname e é um destino turístico ainda subdesenvolvido, mas cujas areias brancas e águas tropicais atraem turistas de todo o mundo.

Praia da Salema, Algarve, Portugal

Praia da SalemaFonte da imagem: travelandleisure.com

Situada entre Lagos e Sagres, Salema é uma pequena vila de pescadores que inclui uma praia de igual nome. Esta praia permanece autêntica, tem bandeira azul, ondulação fraca e nas rochas da praia ainda se preservam pegadas de dinossauros.

A Praia da Salema tem um dos melhores parques de campismo do Algarve. Se procura praias secretas, esta é uma opção fantástica e mais económica, por ser em Portugal.

Ko Lanta, Tailândia

ilha de Ko LantaFonte da imagem: True Beachfront

A ilha extraordinária de Ko Lanta encontra-se longe das multidões e oferece lindíssimos recifes de coral. Esta ilha tem vindo a atrair visitantes graças à sua autenticidade, pois é constituída por aldeias piscatórias cujas comunidades vivem em casas flutuantes, construídas sobre troncos ou pilares. Dispõe também de uma variedade de acomodações.

Se o que pretende encontrar é praias secretas, saiba que, quanto mais andar nesta ilha, maior isolamento encontrará.

Palm Beach, Barbuda

Palm Beach na ilha da barbudaFonte da imagem: travelandleisure.com

Em Barbuda encontrará praias silenciosas com areias cor-de-rosa e um santuário de pássaros de fragata, que guarda mais de 170 espécies.

Todos Santos, Baixa Califórnia do Sul , México

praia Todos Santos no mexicoFonte da imagem: Fox News

Embora tenha águas frias e as brisas do Pacífico provoquem ondas bruscas e revoltantes, a praia Todos Santos, no México, é daquelas praias secretas que servem de refúgio a quem gosta de surf.  Se apenas gosta de nadar, escolha os dias mais calmos para embarcar nessa aventura.

Cayucos, Califórnia, EUA

praia em Cayucos na californiaFonte da imagem: California Beaches

Esta pequena cidade de surf a norte de Los Angeles é um refúgio de praia subdesenvolvido e rodeado por edifícios ocidentais do século XIX, lojas vintage de arte americana e popular e um cais que se estende pelo oceano.

Alagoas, Brasil

praia alagoas brasilFonte da imagem: Pinterest

O Brasil pode ser abençoado com mais de 7 mil quilómetros de litoral, mas poder encontrar areias intocadas é mais difícil do que parece. No entanto, algumas cidades de praia rústicas no estado de Alagoas, no Nordeste, permanecem relativamente desconhecidas.

Ideal para quem gosta de praias secretas, em Alagoas encontrará praias isoladas de areia branca e com águas cristalinas, que serão certamente do seu agrado.

Veja também: