As melhores Receitas de Natal e Ano Novo

Viva as Festas à mesa com a ajuda do seu robot de cozinha e deste e-book gratuito cheio de receitas fáceis e deliciosas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Quero receber o e-book

3 pratos de carne simples e deliciosos

As receitas que apresentamos a seguir são de pratos de carne simples, para quando não tem tempo para pratos mais elaborados: aponte tudo.

3 pratos de carne simples e deliciosos
Receitas fáceis e rápidas

Os pratos de carne simples são ideais para quando não tem muito tempo para estar na cozinha, embora queira fazer uma refeição completa e nutritiva para a família. Estas receitas que apresentamos a seguir, além de serem bastante simples, são rápidas de preparar.


Receitas de pratos de carne simples: rapidez com sabor 


Salsichas frescas com ervilhas

salsichas

Ingredientes
8 salsichas frescas
1 folha de louro
1 cebola
2 dentes de alho
50g bacon
1 copo vinho branco
1kg ervilhas
alecrim q.b.
sal e pimenta q.b.


Modo de preparação
Comece por colocar um pouco de azeite numa frigideira, deixe aquecer um pouco e coloque as salsichas. Deixe cozinhar durante alguns minutos, mexendo-as de vez em quando. Retire e reserve. Na mesma frigideira, acrescente um pouco mais de azeite, junte a folha de louro, a cebola picada e os alhos picados.

Deixe refogar um pouco e depois acrescente o bacon em pequenas tiras, regue com o vinho branco e vá mexendo sempre. Por fim, junte as ervilhas, as salsichas e o alecrim. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar, em lume brando, durante cerca de 12 minutos, ou até as ervilhas estarem tenras.
 

Stomboli de espinafres, pimentos e chourição

stomboli

Ingredientes
1 cebola
azeite
1 pimento amarelo
250g espinafres
1 embalagem de massa folhada
200g chourição
1 copo de polpa de tomate
sal e pimenta q.b.


Modo de preparação
Faça um refogado com o azeite e a cebola picada. Adicione o pimento cortado em riras pequenas e deixe refogar até ficar macio. Depois, junte os espinafres e tempere com sal e pimenta. Tape e deixe cozinhar por alguns minutos. Estenda a massa folhada e disponha a mistura num dos lados, cobrindo-a com as rodelas de chourição e humedecendo com a polpa de tomate.

Enrole a massa, formando uma torna ou canudo, dê os cortes na parte superior da massa e leve ao forno a 200 graus durante cerca de 10 minutos ou até a massa estar bem dourada.
 

Frango com cerveja

frango

Ingredientes
1 cebola
2 dentes de alho
1/2 pimento
100g tomate pelado
azeite
1kg frango
1 cerveja preta


Modo de preparação
Faça um refogado generoso com o azeite a cebola picada e os dentes de alhos picados. Deixe refogar um pouco e acrescente o pimento partido em tiras. Junte a polpa de tomate e deixe cozinhar durante dois minutos. Adicione, depois, o frango partido em pedaços e mexa bem até que o frango ganhe uma ligeira coloração.

Por fim, acrescente a cerveja, o sal e a pimenta e tape. Deixe cozinhar até o frango estar pronto: cerca de 30 minutos. Sirva com puré, arroz branco ou massa.

Estas receitas de pratos de carne simples são deliciosamente fáceis de preparar e não deixam nada a dever ao sabor: pelo contrário, são de comer e chorar por mais. Todas as receitas de pratos de carne simples  foram retiradas da página Chef Continente.

Veja também: