8 dicas para quem precisa de dinheiro já

Se precisa de dinheiro já, conheça aqui as oportunidades que tem ao seu dispor para obter um rendimento extra. Capitalize a formação, a experiência e os talentos que tem.

8 dicas para quem precisa de dinheiro já
Online ou em casa, várias são as oportunidades para ganhar dinheiro

Todos nós precisamos de um dinheiro extra, seja para investir no nosso trabalho ou formação, seja para garantir o pagamento das contas ao fim do mês. Qualquer que seja o fim, há, atualmente, no mercado inúmeras opções para quem precisa de dinheiro já. Aqui fornecemos-lhe a informação necessária para estar a par das oportunidades. Da sua parte, são apenas necessárias dedicação, disciplina, resiliência e alguma criatividade.
 
Os anos mais agudos da crise fizeram-nos repensar o nosso estilo de vida e ultrapassar os preconceitos relacionados com assumir vários tipos de trabalho. No passado, em Portugal e em alguns países europeus, ter um espírito empreendedor era olhado com alguma desconfiança. Mas, como diz o ditado popular, a necessidade aguça o engenho. Por isso, trate de lucrar com os seus inúmeros talentos.
 
 

8 dicas para quem precisa de dinheiro já

 

1. Venda artigos que já não usa

Venda tudo o que não lhe faz falta e que está a ocupar demasiado espaço em casa ou na garagem - vestuário, livros, antiguidades, mobiliário, peças de decoração, brinquedos, entre outros.
 
Há plataformas online, à consignação (P55), lojas de artigos em segunda mão (Cash Converters, Cash&Go ou Kid to Kid), mercados de rua (LX Factory, Feira da Ladra e da Vandoma) que transformam, num curto espaço de tempo, os seus artigos em dinheiro imediato.
 


2. Trabalhe como freelancer

Na área do design, da redação de conteúdos, da tradução, tecnologias multimédia, várias são as empresas que precisam de colaboradores em part-time. 



3. Dê explicações em casa e/ou em centros de estudo

Se sente que tem as competências necessárias para dar formação em áreas específicas, então comece a dar explicações em casa e/ou em centros de estudo.  Divulgue junto dos amigos, nas redes sociais e trate de enviar CVs.
 


4. Crie um blogue

Partilhe com os outros os assuntos que o apaixonam. Se gosta de o fazer e escreve bem crie um blogue. Se conseguir captar a atenção de um grande número de pessoas, maiores serão as probabilidades de anunciantes precisarem de espaço no seu blogue para campanhas de webmarketing. E espaço significa dinheiro.
 


5. Preencha inquéritos online

Poucas pessoas sabem que há páginas online que precisam da sua ajuda para preencher inquéritos. Saiba como na GlobalTestMarket, no Trivago, SuaOpiniãoConta ou no PublicPT.
 


6. Seja um cliente mistério

Há empresas que recrutam pessoas para avaliar o serviço prestado em determinadas lojas. Este é uma oportunidade pouco divulgada, mas ideal para quem precisa de dinheiro já.  Faça uma pesquisa por cliente mistério e surpreenda-se com a gigantesca lista de empresas que precisam de si.
 


7. Fotografe mais

Se é um apaixonado por fotografia, então gostará de saber que as pode vender através de páginas online. Visite a Foap ou a Shutterstock, por exemplo.
 


8. Cozinhe para fora

Como se costuma dizer, se tem mão para a cozinha e precisa de dinheiro já, porque não vender as delícias que faz? 

Veja também:

Continuar a Ler