5 coisas que precisa de saber enquanto procura emprego

A procura de emprego é motivo mais do que suficiente para o deixar ansioso. Conheça alguns dos tópicos a ter em conta durante este processo.

5 coisas que precisa de saber enquanto procura emprego
Não deixe a ansiedade levar a melhor!

É natural sentir-se nervoso durante o processo de procura de emprego. Está à procura de uma oportunidade e precisa de provar que é o candidato ideal para cargo.

O medo de falhar na apresentação dos motivos que fazem de si um bom profissional, pode ser um grande entrave para a sua contratação.

Confira a nossa lista sobre os cuidados a ter durante a procura de emprego e não se deixe vencer pelo nervosismo!

5 coisas que precisa de saber

Tenha o seu currículo como aliado

curriculo

O seu currículo pode ajudá-lo, antes da entrevista é o CV que fala por si. Quando o redigir, tenha atenção à formatação e aos erros de ortografia. Mantenha sempre o seu currículo atualizado.

Descreva resumidamente as suas experiências profissionais e académicas, faça-o de forma simples, direta e verdadeira.

Seja cuidadoso com as redes sociais

redes sociais

É cada vez mais usual as empresas, antes mesmo de chamarem para entrevista, pesquisarem sobre os candidatos nas redes sociais. Se anda à procura de emprego, tenha atenção ao que publica, os comentários e gostos que faz. Tenha também cuidado com as configurações de privacidade do seu perfil.

Demonstre interesse

entrevista

O processo de seleção implica uma entrevista? Prepare-se então para a pergunta: porque quer trabalhar aqui? Responda objetivamente à questão, mostre que pesquisou e que conhece bem a empresa. Aproveite para falar assertivamente sobre as suas capacidades e como pode contribuir para o sucesso da empresa.

Vista-se para o cargo

roupa entrevista

Escolha o que vai usar na entrevista, mais ou menos formal, em função da empresa e do cargo a que se candidata. No entanto, não descure o conforto, pois isso irá refletir-se na sua postura durante a entrevista.

“Abuse” da educaçãoprocura emprego feliz

Confirme a morada e não se atrase para a entrevista, mas também não chegue cedo de mais. Aponte o nome da pessoa com quem vai falar quando chegar ao local. Cumprimente as pessoas com as quais se cruza, seja gentil. Não se sente sem lhe darem indicação para tal. Ganhe pontos mesmo antes da entrevista começar.

Veja também:

Continuar a Ler