Quer oferecer prendas de Natal originais? Temos 18 sugestões

Apresentamos várias sugestões para oferecer prendas de Natal originais, feitas por si, compradas online ou em espaços comerciais.

Quer oferecer prendas de Natal originais? Temos 18 sugestões
Seja original e destaque-se neste Natal

Se gosta de oferecer prendas de Natal originais ou se está sem ideias e precisa de uma ajuda, este artigo é para si. Reunimos algumas sugestões de prendas de Natal originais, compradas em lojas de rua, centros comerciais, online ou feitas por si. Marque a diferença e surpreenda!

Prendas de Natal originais: para comprar


 1. Prendas radicais

sky diveFonte da imagem: Skydive Maia

Aos mais radicais ofereça experiências igualmente radicais: aulas de surf, bungee jumping, slide, rappel, escalada, arvorismo, saltos tandem (paraquedas).

A empresa Skydive Maia, por exemplo, tem uma promoção do salto tandem (salto de paraquedas) para este Natal. Há empresas com experiências radicais em todo o país, basta fazer uma breve pesquisa na Internet para escolher a localização geográfica preferencial.

2. Prendas culturais

festival

Esteja atento às preferências e desejos das pessoas a quem quer surpreender e ofereça cultura, por exemplo, bilhetes para ir ver bailado, um concerto da banda favorita, festivais de música e muito mais.

Se sabe que há alguém que há muito deseja aprender ou aperfeiçoar algo, ofereça cursos ou workshops de fotografia, culinária, pintura, alimentação saudável, desporto, entre tantos outros possíveis.

3. Prendas “como é que houve alguém que se lembrou disto?”

interrogação

É verdade, se fizer algumas pesquisas online sobre prendas originais, vai encontrar uma série de coisas que nunca imaginou existirem.

Por isso, se quer uma prenda com cariz cómico ou algo realmente inusitado, pesquise online. Por exemplo, no site Prendas Originais, vai encontrar um aquecedor de caneca USB, um localizador de chaves, canecas em forma de lentes, um mealheiro que conta moedas e até, imagine, papel higiénico com sudoku. Mas há mais, muito mais. Espreite!

Numa linha diferente e noutros websites, pode também encontrar o Desafio 30 Dias Fitness ou um avião de papel motorizado.

4. Prendas “doidos por séries, sagas e afins…”

prendas fas harry potter

Se procurar no Ebay, por exemplo, vai encontrar tudo para os amantes de Harry Potter, Senhor dos Anéis, entre muitas outras séries, sagas e afins.

Para os “doidos” por Star Wars pode ainda pesquisar no site Prendas Originais. Há realmente sugestões bem engraçadas que os amantes da saga vão adorar!

5. Peças personalizadas

beweeFonte da imagem: Página de Facebook Bewee

Aqui, o céu é o limite. Pode personalizar imensos artigos, das t-shirts aos aventais, passando por canecas, joalharia, entre tantos outros. Claro que nestes casos a originalidade reside não nos artigos, mas na forma como os personaliza: incluir a piada comum, a forma de tratamento carinhosa, uma frase do autor favorito, um pedido de namoro ou casamento, um excerto da música ou poema favorito, a impressão da fotografia de eleição, a impressão do bilhete de uma viagem de sonho, etc.

Se preferir algo diferente, pode, por exemplo, personalizar peças em madeira e cortiça com marcas, nomes ou frases, como propõe a Loja das Tábuas. Aqui, pode encontrar uma diversidade de modelos de tábuas de servir, caixas de madeira, almofarizes, pratos, taças de madeira, cabides, puzzles 3D, etc.

Se quer uma sugestão para deixar todos enternecidos, pode oferecer desenhos infantis dos seus filhos, sobrinhos ou afilhados bordados em vestuário, almofadas, lençóis ou toalhas, como propõe a Bewee. As peças ficam lindas!

Como alternativa, também pode imprimir desenhos e fotografias em t-shirts, tecido ou telas para elaborar quadros.

Prendas de Natal originais: para fazer


 6. Relógio de parede

relogioFonte da imagem: Pinterest

Escolha um prato de porcelana sem lascas ou fendas. Com um marcador, faça um ponto no local exato onde pretende furar. Para amortecer o prato e facilitar o furo, coloque um disco de cortiça por baixo do prato.

Na máquina de furar coloque a broca de diamante, fure lentamente, despeje um pouco de água para esfriar a broca e continue a furar devagar. Coloque o mecanismo do relógio no local do furo, acrescente uma pega para afixar e está pronto!

7. Esfoliante caseiro

esfoliante

Separe duas chávenas de açúcar mascavado, meia chávena de açúcar branco, meia chávena de óleo e uma colher de chá de essência de baunilha. Misture os açúcares, de seguida junte o óleo e baunilha e mexa tudo até ficar bem envolvido. Coloque em frascos e remate com uma fita e uma etiqueta.

8. Capa para tablet/smartphone/portátil

capas para tablet

Vai precisar de uma tira de feltro à medida do tablet, smartphone ou portátil (deixe uma margem para as costuras, mais 10cm para a aba), de uma boa tesoura, dois botões, linha da mesma cor dos botões e do feltro, agulha e máquina de costura. Depois, basta seguir os passos deste tutorial.

9. Receitas em frasco

receitas em frasco

Um bolo de noz, bolachas de chocolate, mistura para panquecas, os ingredientes para um chocolate quente ou para um pão de sementes cabem num frasco. Separe os ingredientes secos de cada receita e coloque-os por camadas num frasco de vidro. Junte uma etiqueta com a receita e está pronto. É uma excelente ideia para prendas de última hora.

10. Agenda

agenda personalizada

Vai precisar de uma agenda de capa dura, tecido, cola spray, pistola de cola quente e uma tesoura. Passe o tecido a ferro e corte-o com mais três centímetros, em cada lado, do que a medida da agenda.

De seguida, borrife a capa com cola spray, coloque a capa da agenda em cima do tecido e alise com as mãos para que fique bem colado. Faça o mesmo na lombada e contra-capa. Na lombada, faça dois cortes no tecido. Coloque cola quente nas abas do tecido e cole-as à capa e contra-capa.

Na lombada, corte o tecido que sobrou de modo a ficar com cerca um centímetro, coloque cola e com a ajuda uma faca, dobre o tecido para dentro.

Outras sugestões de prendas de Natal originais


11. Obras de autor na loja de Serralves;

12. Produtos antigos, genuínos e deliciosos de criação portuguesa nas lojas Vida Portuguesa;

13. Brinquedos de madeira na Ale Hop ou no Ikea;

14. Escrever uma pequena história e ilustrá-la com fotografias, desenhos ou colagens (real ou imaginária);

15. Criar um calendário com as fotografias do novo bebé da família para oferecer aos avós, por exemplo, mas o mesmo se aplica a fotografias de namoro ou casamento;

16. Reunir as receitas de família, fotocopiá-las e levá-las a uma gráfica para encadernar;

17. Fazer compotas e bolachas com feitios alusivos ao Natal (estrelas, árvores, anjos, etc.): compre um frasco bonito ou ornamente um ao seu gosto; o mesmo se aplica a garrafas de licor caseiro ou de azeite aromatizado;

18. Reciclar paletesgarrafas de plásticolatas ou restaurar móveis para criar prendas originais.

Mas há mais, muito mais… Fique atento!

Veja também: