Como fazer prendas de Natal originais

Se gosta de oferecer prendas de Natal originais, este artigo é para si. Conheça as nossas sugestões.

Como fazer prendas de Natal originais
7 sugestões de prendas

Falta pouco para o Natal e está na hora de começar a preparar as prendas para família e amigos. Não desespere! É possível, com um bocadinho de dedicação e tempo, oferecer algo original, bonito, económico e útil. Desta vez, temos sugestões de prendas Natal originais.


7 Prendas de Natal originais feitas por si


1. Relógio de parede

Escolha um prato de porcelana sem lascas ou fendas. Com um marcador, faça um ponto no local exato onde pretende furar. Para amortecer o prato e facilitar o furo, coloque um disco de cortiça por baixo do prato. Na máquina de furar coloque a broca de diamante, fure lentamente, despeje um pouco de água para esfriar a broca e continue a furar devagar. Coloque o mecanismo do relógio no local do furo, acescente uma pega para afixar e está pronto!


FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre poupança actualizada ao minuto.
Precisa de azeite, água e soda cáustica. De seguida, aqueça 1l de azeite em lume brando. Coloque 350ml de água fria num recipiente de vidro e, lenta e cuidadosamente, junte 100g de soda cáustica. Agora que o azeite ferveu, adicione-o à soda cáustica. Com uma varinha mágica, mexa o líquido durante meia hora, até obter uma consistência espessa. Por fim, verta para uma forma e deixe repousar durante duas semanas.


3. Esfoliante caseiro

Separe duas chávenas de açúcar mascavado, meia chávena de açúcar branco, meia chávena de óleo e uma colher de chá de essência de baunilha. Misture os açúcares, de seguida junte o óleo e baunilha e mexa tudo até ficar bem envolvido. Coloque em frascos e remate com uma fita e uma etiqueta.


4. Quadro de ardósia

Compre tinta de ardósia e pinte uma tábua de madeira, uma prancheta ou mesmo a parte interior de uma moldura, com quatro demãos de tinta. Pode, com uma caneta de tinta branca, escrever no topo “Não esquecer” ou “Lembretes”. Junte uns paus de giz, embrulhe e ofereça uma prenda de Natal original.


5. Capa para tablet/smartphone/portátil

Vai precisar de uma tira de feltro à medida do tablet, smartphone ou portátil (deixe uma margem para as costuras, mais 10cm para a aba), de uma boa tesoura, dois botões, linha da mesma cor dos botões e do feltro, agulha e máquina de costura. Depois, basta seguir os passos deste tutorial. 


6. Receitas em frasco

Um bolo de noz, bolachas de chocolate, mistura para panquecas, os ingredientes para um chocolate quente ou para um pão de sementes cabem num frasco. Separe os ingredientes secos de cada receita e coloque-os por camados num frasco de vidro. Junte uma etiqueta com a receita e está pronto. É uma excelente ideia para prendas de última hora.


7. Agenda

Vai precisar de uma agenda de capa dura, tecido, cola spray, pistola de cola quente e uma tesoura. Passe o tecido a ferro e corte-o com mais três centímetros, em cada lado, do que a medida da agenda. De seguida, borrife a capa com cola spray, coloque a capa da agenda em cima do tecido e alise com as mãos para que fique bem colado. Faça o mesmo na lombada e contra-capa. Na lombada, faça dois cortes no tecido. Coloque cola quente nas abas do tecido e cole-as à capa e contra-capa. Na lombada, corte o tecido que sobrou de modo a ficar com cerca um centímetro, coloque cola e com a ajuda uma faca, dobre o tecido para dentro.


Veja também: