8 prendas originais para o Dia da Mãe

Esqueça as flores e os chocolates e surpreenda a sua mãe com uma prenda original. Como? Vamos dar-lhe uma ajuda.

8 prendas originais para o Dia da Mãe
Descubra uma prenda original para surpreender no Dia da Mãe

Se lhe perguntarmos já sabemos que nos vai dizer que a sua é a melhor Mãe do mundo. E, como tal, ela merece uma prenda brilhante, surpreendente e espetacular.

Por isso, por estes dias vamos esquecer os conselhos que ouvimos desde sempre – “tem cuidado que podes cair”; “veste o cachecol, porque está frio”, “leva a guarda-chuva, pois vai chover” – e vamos apenas focar-nos no que realmente importa: encontrar uma prenda original para o Dia da Mãe que vai deixá-la com um sorriso rasgado!

8 sugestões de prendas originais para o Dia da Mãe

Para a mãe sonhadora

Se a sua mãe é daquelas pessoas que aprecia os pequenos prazeres da vida, como um descontraído passeio ao ar livre ou um serão tranquilo em família, então apostamos que vai adorar o Star Theatre. Este projetor de estrelas será o seu melhor aliado para ver um céu estrelado, em plena cidade.

E assim, de um momento para o outro, os problemas do dia a dia e a vastidão dos edifícios altos serão pequenos pontos insignificantes num universo onde a sua mãe é o astro principal. Basta um quarto escuro para poder ligar este pequeno “planetário” e usufruir de uma experiência com muito brilho. E ainda vamos no início da nossa lista de prendas originais para o Dia da Mãe…

Para a mãe bem-humorada

Por aqui adoramos pessoas bem-dispostas e com sentido de humor. E, claro, que aceitem uma prenda original para o Dia da Mãe de forma leve e descontraída. Apostamos que vão adorar os copos de vinho de madeira que encontrará à venda na Etsy.

dia da mae 2

Para a mãe que gosta de mimos

Qual é a mãe que não gosta de mimos? Ora, o Dia da Mãe é um dia perfeito para um pequeno-almoço na cama, certo? Este tabuleiro é à prova de mães e já vem com o vaso para a flor. Sim, a flor é um toque especial que não pode faltar.

Para a mãe que gosta de cozinhar

A maioria das mães gosta de cozinhar e é difícil arrancá-las da cozinha. Ora, se lhe der uma tábua de corte personalizada, a tarefa vai ser ainda mais difícil. Mas ela vai adorar. Na Busilis há tábuas para todos os gostos e tamanhos e pode sempre acrescentar o nome da cozinheira.

dia da mae

Para a mãe aventureira

A sua mãe não diz que não a uma atividade diferente e surpreendente? É daquelas mães (sim, elas existem) que diz que um dia ainda vai fazer bungee jumping de uma ponte? Não vamos tão longe, mas propomos uma prenda tão original que todos vão querer! Um passeio de segway por Lisboa, por exemplo. Junta-se o útil ao agradável: conhecer a cidade de uma perspectiva completamente diferente. Vai tudo correr sobre rodas.

segway
Fonte da imagem: Lisbon by Segway

Para a mãe tecnológica

Para a sua mãe começar o dia como uma verdadeira rainha, o truque é simples: prepare-lhe um pequeno-almoço especial na cama. E para tornar a experiência ainda mais memorável, sugerimos um suporte para tablets, para que a sua mãe possa ler as notícias do dia ou consultar as redes sociais com o máximo de conforto.

ipad

Para a mãe vaidosa

Poucas são as mulheres que não gostam de jóias. A Ca’dore é uma marca portuguesa e tem uma linha inteiramente dedicada ao Dia da Mãe. O conjunto de colar e brincos está disponível em três cores (prata, dourado e ouro rosa) e ainda pode escolher as pedras (água-marinha, rubelita, turmalina verde e turmalina rosa).

O melhor desta prenda original para o dia da mãe é que a marca tem lojas em todo o país. No Porto fica na Rua do Faial, 40, em Lisboa, na Rua das Gáveas, 14, e em Braga encontra-a no Largo do Jardim de Santa Bárbara.

dia da mae 3

Para a mãe devoradora de livros

Esta será, provavelmente, a prenda mais original para o dia da mãe que poderá encontrar: um livro de contos infantis personalizado. A Hofmann disponibiliza um designer que coloca o a imagem que pretender, substituindo o rosto das personagens desenhadas. Além disso, o próprio nome do livro também poderá ser o seu. Existem três modelos-tipo que poderá adaptar: os contos populares, como “O capuchinho vermelho”; os contos fantásticos, como “A bicicleta do tempo”; ou ainda contos educativos.

Se não gostar das nossas sugestões de prendas originais para o Dia da Mãe pode sempre optar por um presente ou uma ideia mais clássica e consensual. Mas, acima de tudo, não se esqueça de lhe dar sempre muito amor e dizer-lhe o quão é importante para si.

Veja também: