Como preparar a lancheira da praia

Nem sempre é fácil organizar um lanche saudável e prático. Teste as nossas sugestões e saiba como preparar a lancheira da praia.

Como preparar a lancheira da praia
Sugestões para merendas saborosas e práticas

Além de ser menos económico ir ao café ou à esplanada, ao saber como preparar a lancheira da praia, pode comer sempre que se tem fome e garantir que as refeições e snacks são escolhas saudáveis.

Os lanches para levar para a praia que sugerimos a seguir são muito fáceis de preparar e vão ficar muito bem durante as refeições feitas no areal, mas, acima de tudo, são práticos para levar para um dia em família ou entre amigos – na praia ou no parque, por exemplo.

Ideias para lanches saudáveis e práticos para levar para a praia

Para que o dia na praia corra pelo melhor, o ideal é levar lanches saborosos, que saciem e que sejam equilibrados. Com o calor e as características específicas de um areal, há alimentos e pratos que não são práticos, nem aconselháveis para a ocasião. Por outro lado, há opções inteligentes que nos fornecem os ingredientes necessários para o nosso bem-estar e, o melhor, são fáceis de preparar e ideais para serem consumidos na praia.

Vamos descobrir as melhores ideias para levar na lancheira da praia? Fique atento e tome nota.

Marmita para levar para a praia: como fazer?


Água

A água é essencial para manter a hidratação do corpo – e é fundamental que esteja presente na marmita da praia. Devemos levar água suficiente para irmos bebendo ao longo do dia, pois com o calor é mais fácil que o nosso corpo desidrate. Tenha atenção especial às crianças!


Fruta

frutas para a praia

Há várias formas práticas de levar fruta para a praia. Além das peças mais práticas – como as maçãs, pêras ou morangos -, a fruta pode também ser preparada antes e acondicionada de forma simples. Por exemplo, prepare uma salada de fruta com pedaços pequenos e leve num recipiente de plástico, podendo consumi-la com um palito ou um pequeno garfo. A fruta também pode ser levada em espetadas, o que a torna ainda mais fácil de ser consumida no areal.


Vegetaisvegetais

Os vegetais são muito importantes porque têm nutrientes que ajudam a hidratar o corpo. Pode optar por partir cenouras, aipos ou pimentos crus em palitos e ir comendo ao longo do dia, ou pode mesmo levar um dos nossos molhos para saladas num recipiente para molhar os palitos de vegetais.


Sanduíches

sandes para a praia

As sanduíches são muito práticas para levar para a praia, pois, dependendo do recheio, podem saciar bastante – embora não sejam um refeição pesada. Os recheios ideais para as sanduíches são a alface, o tomate, o queijo e o fiambre.

As sandes podem, também, ter rodelas de ovo cozido e uma pasta de atum ou de frango – mas, nestes casos, é essencial mantê-las em locais frescos (como sacos térmicos) até serem consumidas.


Iogurtes líquidos

iorgurte liquido para a praia

Os iogurtes líquidos são muito mais práticos do que os sólidos para levar para a praia, uma vez que não é preciso levar colheres. Não esqueça de conserva-los em lugar fresco.


Bolachasbolachas

As bolachas e biscoitos, como as que pode aprender a preparar com estas receitas de bolachas, são muito práticas para comer na praia – até porque se podem ir comendo ao longo do dia. Deste modo, ou seja, faseando os alimentos que ingere na praia ao longo do dia, não terá de esperar longas horas para fazer a digestão e ir dar um mergulho no mar, por muito fresquinha que esteja a água.


Queijinhos

queijinhos para a praiaFonte: Frango do Campo

Os queijinhos individuais, ou triângulos de queijo também são extremamente fáceis de transportar e de levar como lanche para a praia, pois não precisam de tempo de preparação nem de talheres para serem consumidos. Contudo, é importante mantê-los num local fresco.

Estes lanches para levar na lancheira da praia são muito simples e fáceis de preparar, acondicionar e transportar. Além disso, são snacks equilibrados, saudáveis e que promovem o bem-estar do nosso corpo durante um dia ao sol. Prepare bem a lancheira e usufrua de um excelente dia quente na praia.

Veja também: