AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Como preparar o primeiro dia de aulas

O novo ano escolar está aí e começar com o pé direito é muito importante, pelo que não deve facilitar a sua organização. Conheça as nossas dicas para um primeiro dia de aulas perfeito!

Como preparar o primeiro dia de aulas
8 dicas para o primeiro dia de aulas e eliminar a ansiedade

Está a chegar o dia mais importante do ano: o primeiro dia de aulas! É um novo ano que vai começar e está, decerto, ansioso por rever os amigos, fazer novos e conhecer os professores. Com certeza, quer sentir-se fantástico e começar este novo dia com o pé direito. Pois bem, conheça as nossas dicas para um primeiro dia em cheio. 
 
1. Prepare tudo para o primeiro dia de escola na noite anterior. Coloque tudo o que vai precisar na mochila e separe a roupa que vai vestir, assim como os acessórios ou produtos que costuma usar. Escolha as suas peças preferidas para se sentir confiante. Programe o despertador, deite-se cedo e descanse. Não há nada pior do que umas olheiras gigantes no primeiro dia de aulas!
 
2. Chegou a manhã do primeiro dia de escola! Acorde, pelo menos uma hora antes, tome banho, prepare um bom pequeno-almoço e tome-o antes de sair de casa! Evite alimentos ricos em açúcar que o farão sentir cansado ou desconcentrado. Opte por leite ou derivados, pão escuro ou cereais integrais com pouco sal e açúcar, e uma peça de fruta ou um sumo natural de fruta. 
 
3. Lembre-se que não deve estar mais de três horas sem comer e leve o lanche para o meio da manhã/tarde: uma peça de fruta com quatro bolachas Maria ou um pão com compota e um iogurte. Alimente-se bem e mantenha-se saudável!
 
3. É importante decidir, atempadamente, se vai para escola a pé, de bicicleta, de autocarro ou de boleia. A responsabilidade é sua, por isso, prepare tudo o que for necessário para evitar atrasos. Nomeadamente, avisar a sua boleia ou chegar à paragem antes da hora, não vá o autocarro chegar antes do previsto.
 
4. É o primeiro dia de escola, ainda falta muito para o stress dos testes, por isso, sorria e seja amigável. Se vai para uma escola nova, cumprimente todos, pergunte pelas férias, conte sobre as suas e faça novos amigos. Se vai para a mesma escola, ligue aos seus amigos no dia anterior e combinem ir juntos para as aulas.
 
5. Não esteja sempre a queixar-se ou a criticar os que o rodeiam. Não queira passar uma imagem negativa no primeiro dia de escola. Nem nos restantes! Ninguém quer estar por perto de alguém pessimista ou que tem sempre uma crítica na ponta de língua. Seja positivo, viva e deixe viver! 
 
6. Vá para as aulas com o espírito aberto e dê uma oportunidade aos professores. Lembre-se que também é o primeiro dia de escola deles e que, o vosso sucesso também será o sucesso deles. Esteja atento e colabore!
 
7. Assim que o professor autorize, escolha o seu lugar na sala de aula, de preferência, na frente. Lembre-se que está ali para aprender!
 
8. Não fale quando não é suposto e desligue o telemóvel, tablet, mp3 ou qualquer outro dispositivo desnecessário, assim que entrar na sala de aula. 
 
Por fim, seja confiante! Que, lembre-se, é diferente de ser arrogante. Não seja tímido, partilhe os seus talentos, seja para alegrar ou ajudar os outros.
 
  • Quer saber como pode fazer um MBA ou uma pós-graduação que vai mudar-lhe a vida? Clique aqui.
 
Prepare o seu futuro, faça aquela formação profissional que tanto queria ou até uma licenciatura, um mestrado, e porque não um MBA? Saiba como aqui.
 
Veja também: