AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Descubra o primeiro emprego dos principais políticos mundiais

Fique a saber qual o primeiro emprego dos políticos mundiais. Alguns vão surpreendê-lo!

Descubra o primeiro emprego dos principais políticos mundiais
Primeiro emprego dos líderes mundiais

Muitas vezes determinante para o sucesso profissional de cada um, o primeiro emprego pode ser exercido em áreas totalmente diferentes daquela para que nos formamos. Damos a conhecer o primeiro emprego dos políticos que governam o mundo.


Primeiro emprego dos líderes mundiais


Lee Hsien Loong, Primeiro-ministro de Singapura

lee

General das Forças Armadas de Singapura, com formação académica em Ciência de Computadores e, mais tarde, em Administração Pública.



Barack Obama, Presidente dos EUA

obema

O Presidente dos Estados Unidos da América começou a sua carreira com a função de Community Organizer, isto é, um dinamizador das comunidades locais de Chicago com vista à melhoria das suas condições de vida. Logo depois, passou a Diretor de Developing Communities Project.



Angela Merkel, Chanceler da Alemanha

merkel

Membro do Conselho Distrital da Juventude Livre Alemã e secretária da cultura da Agitprop (Agiração e Propaganda). É fluente em Russo e licenciada em Física, tendo desenvolvido investigação na área da Química Quântica.



Jacob Zuma, Presidente da África do Sul

zuma

O Presidente da África do Sul não participou em qualquer sistema formal de educação na sua infância e adolescência. Porém, o seu envolvimento em causas e instituições políticas foi precoce. Tornou-se membro do Congresso Nacional Africano em 1977, aos 35 anos.



David Cameron, ex-Primeiro-ministro do Reino Unido

cameron

David Cameron começou por trabalhar no Conservative Research Department, abandonando mais tarde este cargo político para trabalhar na Carlton Communications. Um dos factos menos conhecidos sobre o ex-Primeiro-ministro do Reino Unido é que este realizou um gap year (ou ano sabático) após a conclusão dos seus estudos académicos, tendo trabalhado em Hong Kong durante três meses em funções administrativas.



Shinzo Abe, Primeiro-ministro do Japão

abe

Estudou Administração Pública e Ciência Política. Trabalhou na Kobe Steel, uma grande organização da indústria metalomecânica e logo a seguir como assistente de direção de vários representantes políticos.



Recep Tayyip Erdogan, Primeiro-ministro da República da Turquia

erdogan

Aos 13 anos de idade, enquanto estudava, o Primeiro-ministro da República da Turquia vendia limonada e biscoitos de sésamo para ganhar dinheiro. Estudou gestão e foi jogador de futebol semi-profissional.



François Hollande, Presidente da França

hollande

Tal como muitos outros líderes políticos mundiais, Hollande começou cedo a envolver-se na vida política, tendo sido voluntário numa das campanhas eleitorais de François Miterrand, que o nomeou consultor económico júnior.



Vladimir Putin, Presidente da Federação Russa

putin

Fluente em Alemão e graduado em Direito, Putin trabalhou mais de 16 anos no KGB (Comité para a Segurança de Estado).

Veja também: