Publicidade:

E se as princesas da Disney fossem mulheres de verdade?

Da Branca de Neve à Pocahontas, passando pela mítica Belle ou Cinderella, estas princesas da Disney fora transformadas em mulheres modernas e de verdade.

E se as princesas da Disney fossem mulheres de verdade?
Ilustradora dá o exemplo de seis personagens

Qual a menina que nunca sonhou ser a Cinderella ou a Pequena Sereia? As princesas da Disney acompanham a infância e imaginário de milhões de meninas e meninos. Mas e se elas deixassem o plano dos desenhos animados e se transformassem em mulheres verdadeiras? Humanas de verdade, de carne e osso. Foi assim que a ilustradora internacionalmente aclamada Fernanda Suarez as imaginou e passou para o papel a sua visão. Vamos conhecer 6 princesas da Disney transformadas?

6 princesas da Disney transformadas em mulheres de carne e osso


Cinderella

Lembra-se da Cinderella, uma bela e inocente menina que sonha com uma ida ao Baile do Reino para, quem sabe, encontrar o seu príncipe encantado? Pois esta é uma das princesas da Disney que mudou um pouco com a modernidade. O seu ar já não é tão singelo e o penteado e maquilhagem bem mais arrojado. A Cinderella dos tempos modernos seria uma mulher cheia de estilo e com confiança naquilo que veste e usa.

Mullan

Mullan não é mais aquela princesinha menina ingénua e acriançada. Pense antes numa mulher asiática, cheia de força e estilo. De unhas pintadas de azul metálico, roupa com um decote generoso e uma ar com uma certa rebeldia, esta é uma das princesas da Disney que estaria pronta para arrasar no século XXI.

disney

Ariel

Mais conhecida como a Pequena Sereia, Ariel naturalmente perdeu a sua cauda de sereia, mas a beleza continua lá. Com umas sardas que tornam a sua face exótica e muito atraente, esta personagem tem até direito a uma tatuagem em forma de caranguejo. O cabelo é super moderno e a maquilhagem suave mas a realçar o seu rosto.

Pocahontas

Esta seria, talvez, uma das princesas da Disney menos convencionais que existem. Na vida real e nos tempos modernos pense numa mulher cheia de garra, de lábios volumosos e de tez mais escura, sem esquecer um longo cabelo preto, extremamente bem cuidado. De notar também que não poderia faltar a tatuagem no braço a relembrar as suas origens indígenas.

disney 2

Belle

A personagem principal feminina do filme a Bela e o Monstro é Belle, uma das princesas da Disney mais adoradas e procuradas. Se a transportarmos para a vida real vemos uma mulher que poderia ser a vizinha, prima ou amiga de qualquer um de nós. Sem desprezar a sua beleza, seria também uma mulher sensata, estudiosa e amiga do seu amigo.

Branca de Neve

A Branca de Neve, pelos olhos de Suarez, perde a sua candura animada para dar lugar a um ar arrojado e até um pouco atrevido. O seu fruto favorito é, imagine-se, a maçã vermelha e ao pescoço não dispensa um colar em forma de pássaro. O cabelo mantém-se preto, relativamente curto e com uma bandolete discreta mas vermelha.

disney 4

Veja também: