Publicidade:

Descubra as 8 principais tendências de moda desta primavera

A primavera chegou e, com ela, a vontade de conhecer as novas tendências da moda. Nós reunimos as 8 a que não vai resistir esta estação. Não acredita? Continue a ler.

Descubra as 8 principais tendências de moda desta primavera
As melhores tendências de primavera.

Agora que a primavera chegou oficialmente – com dias maiores e soalheiros – as lojas enchem-se de peças mais leves e fluídas que apetece comprar. Mas, antes de se deixar levar pelo engodo consumista das fast fashion, tire uma tarde para arrumar o guarda roupa e perceber quais as peças que tem e que vão estar na moda. Para a ajudar, reunimos as 8 principais tendências desta primavera. Veja abaixo.

As tendências que vai (mesmo) usar esta estação


Plástico

Já lhe tínhamos mostrado que o plástico é tendência e, de facto, tem vindo a conquistar cada vez mais anónimas e it girls. Caso já tenha algumas peças neste material tão amado quanto odiado (afinal, o plástico é tudo menos amigo do ambiente) é altura de tirá-las do armário e começar a usar já. Caso ainda não tenha nada e queira aderir à tendência, as lojas de fast fashion fazem jus à expressão “plastic fantastic”. É só escolher as suas peças favoritas.

 

 

 

Roxo

O roxo, nas suas mais variadas tonalidades, é uma das tendências mais fortes desta primavera. Pode usá-lo em coordenados monocromáticos ou combinado com cores mais neutras. Se é excêntrica, não tenha medo de combinar as suas peças em roxo com padrões e acessórios marcantes.

 

 

 

Brincos grandes

Esta é uma tendência que já vem do ano passado mas mantem-se. Os brincos querem-se em tamanho XL, numa clara declaração de que, esta primavera, são eles os reis dos acessórios. As lojas de fast fashion como a Zara, a Mango e a H&M têm muita oferta mas, se quiser comprar brincos mais exclusivos, vá a feiras e mercados locais.

 

 

 

Carteiras micro

Esta é a primavera das carteiras pequenas em que só levamos o essencial. Deixamos as carteiras grandes para o inverno e, nos dias mais quentes, aproveitamos a leveza que é levar apenas as chaves, documentos, cartões e um batom. Simples e maravilhoso, não é?

 

 

 

Carteiras em madeira

Depois das cestas – que esta primavera se assumem como uma tendência massificada -, as carteiras em madeira roubam descaradamente o protagonismo. Se gosta de estar sempre um passo à frente, na moda, esta é a altura para investir numa.

 

 

 

Trench Coat

O clássico mais versátil de sempre, o trench coat, – afinal, quantas peças podem regozijar-se de serem usadas por detectives e top models? – aparece reinventado. Para além do icónico bege, surge em outras cores e com um corte mais oversized. O melhor de tudo é que é uma tendência que transita para o outono-inverno.

 

 

 

Amarelo mostarda

Outra cor que tomou de assalto o palco das tendências foi, como já lhe dissemos, o amarelo mostarda. Apesar de, à primeira vista, poder parecer uma cor complicada de combinar, é até bastante versátil. Com branco, azul escuro ou verde musgo resulta muito bem.

 

 

 

Óculos de sol XS

A moda dos óculos acompanha a das carteiras: esta primavera os  óculos de sol querem-se em tamanho XS. Os mais populares são o modelo cat eye mas, em qualquer loja do costume, encontra desde redondos a quadrados. Mas sempre pequenos.

 

 

 

Veja também: