Como fazer print screen no iPhone

Há uma forma bastante simples fazer a capturar da imagem no ecrã dos smartphones da Apple. Saiba como fazer um print screen no iPhone com apenas um gesto.

Como fazer print screen no iPhone
Uma ferramenta simples e útil

O que é um print screen? Como se faz um print screen no iPhone? De que forma esta ferramenta pode ser útil? Conheça a resposta a esta e a outras perguntas.

Print screen no iPhone

O que é um print screen?

O mundo da tecnologia costuma utilizar o termo print screen, mas em português podemos chamar-lhe captura de ecrã. Sim, é possível capturar aquilo que estamos a ver no nosso ecrã para guardar ou enviar a outros utilizadores.

Como fazer print screen no iPhone?

É bastante fácil fazer um print screen no iPhone, bastam dois passos:

1. Pressione o botão Suspender/ Reativar na parte superior ou lateral do dispositivo;

2. Prima e solte imediatamente o botão principal;

Se seguiu corretamente os dois passos , o ecrã vai ficar momentaneamente esbranquiçado e voltar ao normal rapidamente. Não se preocupe, é simplesmente uma forma de mostrar ao utilizador que conseguiu tirar um print screen, como uma “fotografia” do ecrã.

Onde fica guardado o print screen no iPhone?

Para encontrar o print screen que acabou de fazer, basta aceder à app Fotografias, Álbuns e selecionar Capturas de ecrã.

Há imensas razões para capturar o ecrã e tudo aquilo que está a ver no momento. É simples e útil, não só para partilhar com outros utilizadores, mas também para guardar alguma informação para si próprio.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.