AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

4 motivos para procurar emprego no Natal 2016

Com a chegada da época natalícia a tendência pode ser para abrandar a busca de emprego. Mas já pensou que com isso pode estar a perder uma oportunidade de carreira?

4 motivos para procurar emprego no Natal 2016
Não abrande a procura!

Preparamos especialmente para si uma lista de boas razões para continuar a procurar emprego neste Natal 2016.

Os negócios não param e há alguns que durante a época natalícia precisam de aumentar o seu número de colaboradores para fazer face ao aumento do volume de trabalho. Este Natal pode trazer-lhe o que tanto deseja: uma nova oportunidade de emprego. Então, esteja atento e não deixe passar as oportunidades!


4 motivos para procurar emprego no Natal 2016


1. Há negócios que “explodem” no Natal

Se pensa que durante o Natal os negócios abrandam, engana-se! Repare bem na afluência às lojas de retalho! Muitas vezes os colaboradores não têm mãos a medir e os empregadores têm, necessariamente, de contratar mais pessoal, seja a part-time ou a full-time. Tire algum tempo para entregar o seu CV atualizado em lojas de brinquedos e de retalho de moda ou então faça uma pesquisa na internet das lojas que estão a recrutar profissionais para reforço de Natal.



2. A concorrência é menor

Se pensa que é a única pessoa que se deixa levar pelo ambiente natalício e deixa a procura de emprego “para depois”, desengane-se! Ora, se há menos pessoas a candidatarem-se às ofertas, maior possibilidade terá de conseguir uma oportunidade! Além disso, como é uma época em que muitas pessoas se deslocam da sua zona de residência para passarem esta quadra com os seus familiares, mesmo sendo chamados para uma entrevista de emprego, acabam por ter de recusar.



3. Preparação do ano seguinte

As empresas reservam o fim de cada ano civil para prepararem o próximo, inclusive no que toca aos recursos humanos. São muitas as que optam por abrir os processos de recrutamento em dezembro, para que os colaboradores iniciem funções em janeiro do próximo ano. Ano novo, emprego novo!



4. Contratações temporárias

Uma vez que esta é uma época em que muitos profissionais decidem tirar férias, as empresas têm a necessidade de suprimir essas ausências com contratações temporárias. Quem sabe se não é o que aquela empresa procura!



O mais importante é nunca desistir…

Seja por ser época natalícia, ou por se aproximar a festa de passagem de ano, nunca deixe de procurar a sua próxima oportunidade de carreira, que pode estar já ao virar da esquina!

Veja também: