Produtos para jovens clientes bancários

Os jovens começam a revelar-se um segmento que é alvo do interesse dos bancos pela oportunidade de desde cedo, ao conseguir cativar estes clientes, aumentar a probabilidade de conseguirem fidelizá-los durante toda uma vida. Para tal é necessário prender a sua atenção com vantagens que os jovens valorizem.

Produtos para jovens clientes bancários
Os melhores serviços bancários para jovens

Foram realizados estudos que mostraram que o factor mais importante na escolha de um banco por parte dos jovens, é a escolha dos pais, pois são um ponto de referência para fazer uma escolha num campo que não têm opinião formada. Outro factor é o facto de serem os próprios pais a abrirem as contas no nome dos filhos, daí que os jovens não têm um grande envolvimento com as instituições bancárias.

 

Os bancos, por norma direccionam as suas campanhas publicitárias a jovens universitários e a jovens que terminaram a sua formação e estão prestes a iniciar a sua carreira profissional. Isto porque são os segmentos mais interessados nos bancos, sendo considerado um segmento estratégico pois depois da escolha do banco e uma vez satisfeitos, é bem possível que fiquem fidelizados toda uma vida.

 

Os clientes universitários interessam-se sobretudo nas vantagens relacionadas com o cartão Multibanco, nomeadamente, descontos e condições especiais em lojas, cinema, bilhetes, etc.

 

Já os clientes em inicio de carreira, procuram as instituições financeiras para ter acesso a crédito para criação do próprio negócio, para o crédito habitação, entre outros projectos que provocam um maior envolvimento com o banco.

 

Para cativar desde cedo os jovens clientes bancários, as instituições financeiras apostam em brindes, como telemóveis,  guias de auxílio no percurso universitário, pen´s e cartões com chamadas telefónicas. Quanto às condições da conta bancária existe um outro conjunto de vantagens, que é o caso das isenções de comissão de manutenção da conta, das anuidades dos cartões de crédito e débito, além das transferências e a requisição de cheques através dos canais automáticos serem completamente gratuitas. Até mesmo produtos de poupança agregados às contas à ordem são disponibilizados em condições bem mais vantajosas, de forma a desde cedo incentivar a cultura da poupança na mente dos jovens.

 

Quem dera a muitos adultos ter acesso a condições tão vantajosas como os jovens, mas infelizmente estas contas destinam-se a jovens com idades até aos 25/26 anos, dependendo do banco.