AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

As profissões mais perigosas para a saúde

Há profissões que podem fazer realmente mal e há pouca noção disso. Conheça aquelas que são as 10 profissões mais perigosas para a saúde.

As profissões mais perigosas para a saúde
Tem ideia de quais as profissões que mais prejudicam a saúde?

É do conhecimento geral que há profissões verdadeiramente prejudiciais à saúde, como por exemplo a de mineiro, que causa danos irreparáveis. O que provavelmente não saberemos é que há outro tipo de profissões que nos são tão familiares e que não temos noção que podem ser das profissões mais perigosas para a saúde.

Através do banco de dados dos Estados Unidos, o Business Insider conseguiu apurar o ranking das profissões mais perigosas para a saúde, conseguindo identificar aquelas que potenciam um grande risco aos profissionais que as desempenham. 
 

Quais os fatores que tornam as profissões perigosas para a saúde?

Relativamente às profissões mais perigosas para a saúde, esta análise identificou, pelo menos, seis dos fatores que contribuem para expor os profissionais, diariamente, ao risco. A exposição a doenças infeciosas, à contaminação, a condições perigosas de trabalho, à radiação ou riscos de ferimentos são, sem dúvida, as razões que mais contribuem para que determinadas profissões se tornem perigosas.

 

As 5 profissões mais perigosas para a saúde

1. Dentistas

Provavelmente nunca tinha pensado nisso, mas a profissão de dentista foi considerada, neste ranking, a mais perigosa para a saúde. O índice de perigo é de 65,4, sendo que os principais riscos passam pela exposição à contaminação, a exposição a doenças e infeções e o fato de ser uma profissão que obriga o médico dentista a estar muito tempo sentado.
 

2. Hospedeiras e Comissários de bordo

O segundo lugar deste ranking é mais esperado. É de conhecimento geral que as hospedeiras e os comissários de bordo correm alguns riscos, nomeadamente o risco de ferimento, a forte exposição à contaminação e ainda a possibilidade de poderem contrair doenças ou infeções. Nestes casos, o índice de perigo está avaliado em 62,3.
 

3. Anestesistas

Qualquer profissão relacionada com cuidados médicos, acaba por expor os profissionais a vários perigos. No caso dos anestesistas, a exposição a doenças, infeções e à contaminação, assume-se como um perigo. A exposição à radiação a longo prazo também contribui para que esta profissão tenha um índice de perigo de 62,3.
 

4. Veterinários

Em quarto lugar, a profissão de veterinário, que está igualmente exposto a doenças e infeções. Neste caso e lidando diretamente com animais, o risco de ferimentos também é elevado. O índice de perigo está fixado nos 60,3.
 

5. Podólogos

A fechar o top 5 das profissões mais perigosas para a saúde, surge mais uma profissão ligada ao ramo, que corre exatamente os mesmo riscos já identificados, como a exposição a doenças ou infeções, a exposição à radiação e ainda a possibilidade de contaminação. O índice de perigo é de 60,2. 

 

Outras profissões perigosas

6. Fiscais de imigração e alfândega
7. Técnicos em histologia
8. Operadores de estação de tratamento de água
9. Engenheiros/operadores de máquinas industriais e caldeiras
10. Assistentes/técnicos de cirurgia
Dois minutos chegam para concorrer ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: