4 programas grátis para editar vídeo

Temos 4 programas grátis para editar vídeo para que possa fazer mais do que simplesmente fotografar… Dê asas ao Spielberg que há em si! 

4 programas grátis para editar vídeo
Hollywood está à sua espera!

Câmaras de Vídeo para amadores e profissionais a preços imbatíveis
Quem é o seu realizador preferido? A partir de hoje é… você mesmo. Temos 4 programas grátis para editar vídeo para que possa contar e partilhar as suas histórias de uma forma inovadora! Fotografias? Isso toda a gente consegue fazer! Mas vídeos… Ainda por cima agora que as câmaras de ação como a GoPro já estão bastante acessíveis! Já criou conta no Youtube, no Vimeo ou noutro serviço de alojamento de vídeos?

1. Windows Movie Maker

O nosso primeiro programa é o Windows Movie Maker. Porquê? Porque é dos mais fáceis de utilizar e aquele que, provavelmente, já possui no seu computador. Se não tiver, nada como descarrega-lo no site da Microsoft. Pode adicionar efeitos e transições de vídeo facilmente e até uma faixa de áudio! Em pequenos passos vai-se tornar no melhor realizador da sua casa, temos a certeza!

 

2. Virtualdub

O Virtualdub permite capturar e processar vídeo e é totalmente gratuito. O que é que torna o Virtualdub num dos melhores programas grátis para editar vídeo? O facto de ser bastante simples de utilizar. Apesar de não possuir as dezenas de efeitos e transições ou as opções disponíveis num Adobe Premiere, por exemplo, o Virtualdub é bastante simples e fácil de utilizar o que o torna no programa ideal para quem percebe pouco ou não quer perder grande tempo na edição de vídeo.

 

3. Lightworks

Se pretende um programa capaz de rivalizar com os profissionais mas completamente gratuito então o Lightworks tem de ser a sua escolha. Quer saber uma curiosidade que o vai convencer logo? Apesar do preço, este programa já foi utilizado para editar alguns filmes que marcaram o cinema: O Lobo de Wall Street, Pulp Fiction, Hugo, O discurso do Rei… E por aí e fora. É tão bom que até já ganhou alguns prémios!

 

4. Editor de vídeo do Youtube

E que tal não descarregar nenhum programa e aproveitar o próprio Youtube para editar os seus vídeos? Isso já é possível com o Editor de vídeo do Youtube! Basta colocar o(s) vídeo(s) que pretende no seu canal do Youtube e começar a editar… É bastante fácil de utilizar, garantimos!
O seu novo Laptop à distância de poucos cliques >>

Veja também: