Projetor de TV: como funciona, vantagens e desvantagens

Um projetor de TV permite ver filmes, jogar ou assistir televisão em ponto grande. Conheça as suas vantagens e desvantagens e confira as nossas sugestões.

Projetor de TV: como funciona, vantagens e desvantagens
Preparado para ter um cinema em casa?

Televisões de 50 e 60 polegadas já eram! O projetor de TV veio para ficar. Os benefícios podem ser imensos, a começar pelo seu bolso. Saiba o que é um projetor de TV, como funciona e conheça ainda as vantagens. Dizemos-lhe tudo o que precisa de saber.

Projetor de TV: tudo o que precisa de saber

É fã de imagens de grandes dimensões? Gosta de ir ao cinema pelo facto de poder desfrutar de uma tela de grandes dimensões? Troque a televisão lá de casa por um projetor de TV. Este projetor pode substituir a televisão que tem na sala ou no quarto e oferecer-lhe uma experiência bastante diferente daquela a que está habituado.

Como funciona um projetor de TV

Não é preciso muito para substituir a televisão lá de casa por um projetor de TV. Estes projetores podem conectar-se à box através de um simples cabo HDMI, algo que já é feito atualmente com as televisões. Há, porém, algumas diferenças entre o projetor de TV e as televisões.

Para se aproveitar bem um projetor de TV, necessita de reunir algumas condições na divisão em que o coloca. As cores das paredes devem ser brancas para não afetar as cores que são projetadas, a luz também deve ser algo reduzida para que a imagem seja bem percetível.

Vantagens e desvantagens do projetor de TV

Vantagens

  • Oferece uma imagem de grandes dimensões;
  • Potencia uma maior imersão do utilizador;
  • Os tons da imagem tendem a ser mais naturais;
  • É mais barato que uma televisão com muitas polegadas;

Desvantagens

  • Exige um investimento do utilizador;
  • Se o utilizador não tiver paredes brancas, pode exigir a compra de uma tela;
  • Exige condições ideais dentro da divisão;
  • A ventoinha do projetor pode incomodar;

As nossas sugestões

LG PF1000U

projetor lgFonte da imagem: LG

O LG PF1000U é um projetor que tem a capacidade de projetar imagens a distâncias extremamente curtas, entre 90cm a 150cm da área de projeção, e ainda possibilita a interação do utilizador com a imagem projetada. Uma excelente opção que possui uma lâmpada com uma vida útil de 30.000 horas.

Philips HDP2510

projetor philipsFonte da imagem: Philips

A portabilidade é o ponto forte do Philips HDP2510. Este projetor de TV foi criado para que o utilizador o possa levar para qualquer lado, oferece saída de som e um ecrã variável de 50 a 120 centímetros, podendo ser colocado entre 10 a 42 centímetros da parede onde será projetada a imagem.

Veja também:

Continuar a Ler
Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.