Quando fazer a revisão do carro

Não fique à espera que o carro falhe, saiba quando fazer a revisão do carro, e o que deve ser revisto para que nada de mal aconteça.

Quando fazer a revisão do carro
Saiba quando a deve fazer

Poupe dinheiro com este novo Seguro Auto onlineA saúde do nosso carro é importante para as nossas vidas e para a nossa carteira. Fazer a revisão do carro de vez em quando é o equivalente a ir ao médico ver se está tudo bem. Tal como acontece connosco, ir vendo se o carro não está a ter problemas pode evitar grandes chatices no futuro.
 

Quando ver se tudo está bem

Normalmente, a revisão do carro deve ser feita de seis em seis meses, ou a cada 10.000 quilómetros – aquele que vier primeiro. No entanto, pode ter alguma informação relevante acerca de periodicidade das revisões no manual do seu veículo.

Mesmo que deixe o carro parado por muito tempo tem que respeitar a data, pois a falta de uso pode também dar problemas. As revisões devem ser cumpridas, tendo em conta que podem fazer a diferença entre correr tudo bem numa viajem e ter de chamar o reboque a meio.

Sempre que detete um problema no carro (como um barulho suspeito, por exemplo) deve ir à oficina ver se está tudo bem e, se possível, deve aproveitar para limpar o carro ou antes ou depois, visto que ter tudo limpinho também ajuda.

 

O que fazer?

Saber quando fazer a revisão do carro é meio caminho andado, mas precisa também de saber o que fazer para se certificar que este está pronto para as curvas.

Em princípio o melhor é ir à oficina fazer a revisão. Isto custa algum dinheiro mas a revisão é feita por profissionais e com ela acaba por poupar largas centenas de euros a longo prazo.

Caso queira fazer você mesmo a revisão do carro, deve verificar o seguinte:
Será também boa ideia dar uma vista de olhos a outras coisas como as velas de ignição, o ar condicionado, e por aí fora. O grande objetivo é certificar-se que não fica preso numa estrada remota à espera do reboque.

Para não se esquecer de fazer a revisão, marque a data no calendário e meta um papel no frigorífico. Alternativamente, pode utilizar aplicações para o telemóvel que lhe dizem quando está na altura de ver se está tudo bem. Note que estas devem ser usadas como uma ajuda apenas.

As datas variam de carro para carro, logo tenha atenção ao seu e tire dúvidas com o seu mecânico, não com uma aplicação.
Aproveite a promoção de Seguro Auto Online >>
Veja também: