Quando se deve evitar o crédito consolidado?

Muito se tem falado de crédito consolidado e das suas vantagens. Apresentado como solução, o crédito consolidado não é um produto para todas as famílias.

Quando se deve evitar o crédito consolidado?
Crédito consolidado também tem desvantagens
  • Apesar de ser um boa opção, o crédito consolidado também tem desvantagens.

Portugal tem vivido, nos últimos dois anos, dias muito complicados. Todos os dias, centenas de famílias percebem que os rendimentos atuais não lhes permitem fazer face a todas as despesas e, com isso, chegam as situações de incumprimento.

 

O sobreendividamente é uma realidade e muitos agregados familiares não conseguem fazer face a todos os compromissos financeiros que assumiram.

 

Quando a situação entra em colapso, o crédito consolidado pode ser a solução que todos procuram. Um só crédito, uma só prestação e um prazo de pagamento alargado. Mas será esta a solução para todos os casos?

 

Saiba quando deve evitar o crédito consolidado

O crédito consolidado não traz apenas vantagens. Sabe que uma das condições mínimas exigidas é a hipoteca de um imóvel como garantia do valor total dos créditos que possui? Além de ser necessária a disponibilização de um imóvel, este deve ter um valor igual ou superior ao dobro do valor total das dívidas que possui. 

 

JUNTE TODOS OS SEUS CRÉDITOS NUM SÓ
Simplifique as suas contas, consulte agora os nossos especialistas em crédito consolidado. Ao juntar os seus créditos, fica com apenas uma mensalidade, paga sempre ao mesmo dia do mês.

O crédito consolidado deve ser visto como uma opção de recurso, como uma solução para casos de necessidade extrema de diminuição das prestações ou pelo incumprimento das mesmas. 

 

Só em casos muito excecionais é possível ter acesso ao crédito consolidado sem que possuam um imóvel para dar como garantia. Além disso, o crédito consolidado só lhe resolve o problema no imediato já que a longo prazo é uma solução mais cara, graças ao alargamento do prazo de pagamento da dívida

 

Uma das principais vantagens do crédito consolidado é a possibilidade de ter uma única prestação de valor inferior à soma das prestações de todos os seus créditos. Como o prazo é alargado, também poderá ir adequando a prestação à sua disponibilidade financeira.

 

No entanto, é de ressalvar que nem todo crédito consolidado não traz vantagens a todas as famílias pelo que deverá contactar um especialista que lhe fará uma análise cuidada do seu processo e lhe indicará se deverá, ou não, seguir para o crédito consolidado. Saiba mais sobre as empresas que operam neste mercado aqui e não se deixe enganar.

 

Poupe até 60%, reduza as suas mensalidades com o crédito consolidado, saiba como.