Beleza: saiba a quantidade de produto ideal que deve aplicar

Nem sempre a quantidade significa qualidade. No caso dos produtos de beleza, existe uma quantidade de produto ideal que poucos conhecem.

Beleza: saiba a quantidade de produto ideal que deve aplicar
Conheça a quantidade de produto ideal dos produtos de beleza

Sabia que existe uma quantidade de produto ideal para cada tipo de produto de beleza? Pode até já ter acertado com o produto, mas será que está a aplicar a quantidade certa?

Cobrir o rosto com demasiados cremes, séruns e tónicos é tudo menos benéfico para a saúde da sua pele, pelo que deve elucidar-se quanto à quantidade de produto ideal para cada tipo de produto.

Tanto para o rosto quanto para o cabelo, a tendência é a achar que derramar produto em excesso na mão é meio caminho andado para garantir hidratação máxima, mas, na verdade, este é o primeiro erro que comete quanto inicia o seu ritual de beleza.

O site Makeup, da L’Oréal, divulgou quantidade de produto ideal que deve incluir no seu ritual diário – a surpresa é que quase todas as quantias são do tamanho de um fruto.

Conheça a quantidade de produto ideal a aplicar na pele e cabelo

Produto de limpeza: uma avelã

Antes de iniciar o seu ritual de beleza, deve começar por limpar bem a pele e retirar as impurezas. Lave o rosto com água morna, que ajuda a dilatar os poros e passe o produto de limpeza, massajando a pele.

A dermatologista Ben Kaminsky explicou ao site Share Care que é importante limpar a pele todas as noites para remover toda a maquilhagem, as impurezas, as células mortas e o excesso de óleo, assim como é também importante que se repita esta rotina de manhã, para remover as toxinas eliminadas durante a noite e deixar a pele preparada para a aplicação de maquilhagem.

Para limpeza da pele, deve considerar vários tipos de produtos, desde leites de limpeza, cremes, géis ou águas micelares, de acordo com o seu tipo de pele e a quantidade ideal que deve aplicar do produto escolhido será o tamanho de uma avelã.

Creme de rosto: duas uvas passas

A quantidade ideal de creme de rosto corresponde a duas uvas passas, contudo, este é dos poucos produtos de beleza em que pode fazer alguma batota. Como o que conta é dar hidratação ao rosto, use a quantidade referida para o rosto todo, mas acrescente um pouco mais nas zonas que estiverem mais secas ou sensíveis.

Creme de olhos: dois pinhões

Já um creme de olhos, especialmente desenvolvido para esta área, não deve ser aplicado com exageros! Na verdade, a quantidade similar a dois pinhões chega perfeitamente para cobrir toda a zona ocular e hidratá-la.

creme

Creme de noite: um mirtilo

Um bom creme de noite deve hidratar durante toda a noite, pelo que deve esperar uns minutos entre o momento em que o aplica e o momento em que se vai deitar, para que não desperdice o produto, o que vai acontecer se este ficar na almofada e não na sua pele. A quantidade de creme de noite ideal é de um mirtilo.

Sérum e óleos: uma ervilha

Os séruns e óleos são de só muito concentrados, pelo que a porção destes dois produtos é muito reduzida. A quantidade equivalente a uma ervilha é mais do que suficiente para espalhar este produto por todo o rosto, caso contrário, se aplicados em demasia, a pele terá tendência a desenvolver mais oleosidade.

Protetor solar: uma uva para cada zona do corpo

O protetor solar tem como função proteger e hidratar a pele por várias horas, contudo, a quantidade correspondente a uma uva chega para aplicar em cada parte do corpo. Mesmo que não esteja a planear ir apanhar sol para a praia, procure sempre utilizar cremes ou produtos de maquilhagem com FPS (fator de proteção solar), a sua pele agradece.

Champô: uma amora para cabelo curto e um morango para cabelo comprido

Todos vivemos na ilusão de que quanta mais espuma fizer uma champô, mais hidratado e bonito ficará o cabelo, contudo deve até optar por champôs sem sal, que fazem menos espuma, mas são menos agressivos para o couro cabeludo.

Condicionador: uma cereja para cabelo curto e duas framboesas para cabelo comprido

Outro erro comum é achar que é preciso inundar o cabelo de condicionador para que ele fique nutrido. Espalhe as quantidades recomendadas apenas nas pontas e penteie o cabelo ainda no duche, para o desembaraçar.

champo

Creme de styling: duas sementes de abóbora

Com a quantidade de duas sementes de abóbora poderá assumir as ondas do seu cabelo. Aplique o creme de styling enquanto o seu cabelo estiver húmido, basta uma pequena quantidade aplicada do meio até às pontas para que este produto prolongue o seu aspeto molhado e defina a sua ondulação.

Mousse de cabelo: uma maçã pequena

Para dar ou retirar volume ao cabelo, aplique mousse de cabelo na quantidade de uma pequena maçã. Faça uma concha com a mão e preencha-a até menos de meio, depois passe as mãos desde o meio até às pontas et voilá.

Cera para cabelo: uma amêndoa

Ao contrário do creme de styling e da mousse de cabelo, que servem para moldar o cabelo, a cera serve para o fixar. Sendo um produto forte com a função de agarrar o cabelo, a quantidade de uma pequena amêndoa serve perfeitamente para o segurar com qualquer penteado. Para tal, espalhe-o pelas mãos e passe.

champo

Veja também: