Quanto custa um implante capilar: tipos e soluções

Saiba quanto custa um implante capilar e as diferentes soluções e tipos disponíveis. Apresentamos os preços médios.

Quanto custa um implante capilar: tipos e soluções
Quanto custa um implante capilar?

Se está a pensar numa solução para resolver os seus problemas de calvície, deve considerar perceber quanto custa um implante capilar. É sabido que a alopecia e o deflúvio (denominações técnicas para menos cabelo na cabeça e mais queda de cabelo, respetivamente) afetam a estética e saúde capilar de muitos homens e mulheres, prejudicando, em alguns casos, a sua auto-estima.

Quanto custa um implante capilar?

Ainda que entendidos, vulgarmente, como muito dispendiosos e dolorosos, os implantes e transplante capilares são as soluções mais eficazes na resolução do problema, e com a evolução das técnicas, a dor é praticamente nula e perceber quanto custa um implante capilar pode ser bem melhor.

No entanto, é importante perceber que, embora os termos implante capilar e transplante capilar (ou até o microtransplante capilar) sejam usados frequentemente numa rápida pesquisa de soluções para os problemas de calvície, estes não significam exactamente a mesma coisa, mas sim diferentes métodos. Aliás, basta atentar às palavras para se concluir que o implante capilar é uma técnica que consiste em implantar no couro cabeludo fios gerados de forma artificial, com material sintético, ou seja, o doador não é o próprio recetor, enquanto o transplante capilar consiste em transplantar no couro cabeludo fios retirados da própria pessoa, ou seja, o doador é o próprio recetor.

Assim, descubra as diferentes soluções e tipos de implantes capilares. Saiba ainda quanto custa um implante capilar (preços médios).

Diferentes soluções e tipos

Genericamente existem dois grandes tipos de implantes capilares que apresentam diferentes soluções para a queda de cabelo.

Implante capilar

Trata-se da colocação de cabelos artificiais em folículos já mortos, isto é, os efeitos são imediatos pois não necessita de uma recolha em área dadora, mas os cabelos nunca crescerão (se caírem). Não ficam ainda com um aspeto tão natural. Outros dos problemas deste método é que os cabelos artificiais podem ser rejeitados ou causar infeções no couro cabeludo. Daí esta ser uma solução recomendada apenas a quem tenha uma fraca área doadora, ou que sofreu lesões no couro cabeludo.

Transplante capilar

Falamos do Método FUT (Transplante de unidade folicular). Embora se encontrem referenciadas nomenclaturas como FUE, STRIP e FUT, o método é todo o mesmo e é este último. FUE (indicado para zonas calvas pequenas) e STRIP (indicado para quem tem uma área dadora muito pequena) são formas de remover unidades foliculares, técnica usada por este método FUT. Assim, o transplante capilar é a retirada de folículos capilares de zonas mais densas do couro cabeludo (de melhor qualidade), para depois os recolocar nas regiões mais despidas. Normalmente, a extração é feita a partir da nuca ou das laterais.

Quanto custa um implante capilar? Preços médios

Como é executada folículo a folículo (ou unidades foliculares), o preço do implante capilar/transplante capilar depende do grau de calvície do cliente e respetivo número de sessões para fazer face às necessidades de cada um. O custo médio pode variar entre cerca de 2500€ a 8000€.

Algumas soluções/clínicas disponíveis:

 

Veja também: