Publicidade:

Quanto custa uma desinfestação: tipos e cuidados a ter

Quanto custa uma desinfestação? Quais as pragas mais comuns? Há cuidados a ter? Descubra tudo o que precisa de saber.

Quanto custa uma desinfestação: tipos e cuidados a ter
Para ver-se livre de “visitas” indesejadas

Quer saber quanto custa uma desinfestação? Fique atento.

Provavelmente, já conheceu situações – quer a nível residencial, quer comercial – em que surgiram “visitas” indesejadas e que podem colocar em risco a saúde das pessoas, como pragas de baratas, ratos, mosquitos e moscas. Nestes casos, muitas vezes é necessário recorrer à ajuda de profissionais para resolver a situação.

Estão, entre as pragas mais comuns, as seguintes “visitas”: ratos, térmitas, pulgas, baratas, vespas, mosquitos, moscas, formigas, aranhas e as traças.

Saber quanto custa uma desinfestação é determinante, mas fique já a saber: este valor depende de inúmeros fatores. Saiba quais a seguir.

Quanto custa uma desinfestação?


Tipo de desinfestação

quanto custa uma desinfestação

Uma desinfestação tem um preço distinto consoante o trabalho a realizar – isto é, o trabalho será diferente para eliminar ratos, baratas, pulgas, abelhas, etc. Cada um dos casos necessitará de uma abordagem e solução diferentes.

Regra geral, as empresas que atuam neste âmbito avaliam a situação e apresentam um orçamento para resolver o problema.

Tamanho da infestação e do local

Este é um tópico relativamente óbvio: o tamanho da infestação e a extensão do local onde se encontra (se uma pequena loja ou um grande armazém, por exemplo) serão determinantes para estabelecer o valor a pagar por este serviço. Claro que, quanto maior a praga e o tamanho das instalações, mais tempo de trabalho e recursos exigirá – e mais cara será a desinfestação.

Local do serviço

O valor a pagar por uma desinfestação também depende do local em que será realizada – se numa casa, numa loja ou empresa. À partida, as desinfestações em espaços comerciais e empresas são mais caras, pois, a par da questão da desinfestação por si só, podem apresentar necessidades diferentes – como ter de encerrar as instalações por algum tempo e de ter de garantir, muitas vezes, apoio contínuo para cumprir com legislação específica (como por exemplo, as leis relativas à segurança alimentar).

Cuidados a ter

As desinfestações são importantes para garantir que insetos e animais não comprometem a sua saúde. Porém, não se esqueça de acautelar, também, os potenciais riscos da própria desinfestação, uma vez que são usados processos químicos aos quais poderá ficar exposto. Importa assegurar que a empresa procede da melhor forma e lhe dá garantias de que a situação ficará resolvida.

Por isso, e para saber quanto custa uma desinfestação, assegurando um valor exato para a situação que pretende resolver, pode entrar em contacto com empresas como a Rentokil ou a Controlpest e pedir um orçamento gratuito, atendendo aos critérios atrás apresentados: tipo de desinfestação, tamanho da infestação e do local e local do serviço.

Contacte profissionais no assunto e livre-se das “visitas” indesejadas.

Veja também: