Quanto me vai custar um crédito pessoal?

Um pedido de crédito pessoal acontece de forma cada vez mais frequente e acaba por ser uma solução plausível à falta de liquidez no orçamento. Mas é preciso ter em atenção o que vem depois.

Quanto me vai custar um crédito pessoal?
Saiba que taxas são aplicadas ao seu crédito pessoal
  • Pedir um crédito pessoal pode ser uma solução, mas sabe mesmo quanto lhe vai custar? Pense também em como o vai pagar

A procura de crédito pessoal tem sido crescente nos últimos anos. Factores como o desemprego, a redução de salários ou o endividamento progressivo, faz com que, no limite, muitas pessoas recorram ao pedido de crédito pessoal. 

Considerado um dos créditos com menos requisitos, várias entidades têm apostado em oferecer créditos imediatos e de fácil acesso. Muitas vezes a oferta passa por, em menos de 48h, o dinheiro estar disponível na conta. Mas quando custará isso mais tarde?

 

O que deve ter em atenção ao solicitar um crédito

Na altura de escolher um crédito pessoal, deve ter em atenção alguns factores importantes. A primeira coisa é ter consciente de que o banco até pode emprestar e facilitar o empréstimo, mas não o fára de borla. Existem taxas e comissões associadas a todos os empréstimos que irão depois influenciar de forma significativa a prestação mensal.

 

Montante do Empréstimo:

Nunca deve contrair empréstimos maiores do que aquilo que realmente precisa de forma a não ficar endividado nem ficar a pagar o seu crédito pessoal durante muito tempo.

 

Comissões:

Este é um dos pontos que mais deve ter em atenção. Os gastos de abertura e manutenção de um crédito são normalmente ignorados pelo cliente e também pouco reforçados pela instituição bancária, mas a verdade é que o empréstimo lhe pode sair muito caro se não tiver em atenção estes factores. Pense que como há muita concorrência, pode negociar um crédito pessoal sem comissões!

 

Veja também: como encontrar o melhor crédito pessoal

 

As taxas

TAEG: A Taxa Anual Efectiva Global engloba todos encargos acrescidos a um financiamento. Esta taxa pode variar bastante em diferentes entidades bancárias. Para não ser apanhado de surpresa, faça uma boa pesquisa e tente negociar tudo o que conseguir. As taxas variam muito no caso do crédito pessoal, embora sejam por norma as taxas mais baixas do mercado.

 

Saiba que...

... é muito importante fazer várias simulações antes de contrair um crédito pessoal! O que irá pagar dependerá muito do montante que pedir emprestado e também do tempo em que o estiver a pagar.

 


Também lhe pode interessar: