Quanto oferecer aos noivos num casamento?

Os convidados também se encontram numa posição em que têm de definir respostas à medida que o grande dia se aproxima: desde “que estilo deverei escolher?” ou “o que oferecer aos noivos?”

Quanto oferecer aos noivos num casamento?
Não são apenas os noivos que se deparam com dilemas

Encontrar o presente perfeito pode ser uma tarefa desafiante, mas não tem que ser necessariamente associada a uma conotação negativa ou aborrecida, como acontece na maioria dos casos.

Os convidados deixam-se invadir e assustar por esta dúvida que os persegue e os atormenta. Contudo, à medida que o tempo passa, as incertezas desvanecem e dão a lugar a ideias para prendas de casamento muito originais que prometem ter tudo para surpreender o casal.

Que quantia oferecer num casamento?

Apesar de não ser a opção mais original, oferecer dinheiro aos noivos pode ser a opção mais viável, estando a tornar-se cada vez mais popular e com opções mais elegantes!

Muitos casais optam por criar uma lista de casamento que apresentam um leque de vantagens, não só para eles, como também para os seus convidados. Desta forma, as personagens, que querem marcar presença e testemunhar esta história de amor, sabem ao certo o que os noivos desejam e precisam.

Aliado a esta vantagem, podemos também considerar o facto de os convidados terem à sua disposição um maior número de possibilidades e alternativas em termos da quantia monetária que pretendem (e podem) transferir.

“Mas afinal quanto oferecer aos noivos?” A dúvida pode persistir quer o casal tenha optado por seguir o caminho que os guia em direção às listas de casamento ou não. Assim e para o auxiliar nesta missão, a Zankyou realizou um estudo que reflete o valor médio do presente de casamento.

quanto oferecer num casamento
Imagem: João Almeida Fotografia

Os resultados alcançados fazem parte do estudo ZIWO – Zankyou International Wedding Observatory – que tem como amostra 15 mil pessoas inquiridas que se casaram nos últimos três anos. De modo a chegar a uma conclusão e a um valor médio, avaliou-se as transações realizadas através das listas de casamentos criadas na plataforma Zankyou.

No caso de Portugal, o valor médio obtido deste estudo foi de 158€. No entanto, o valor que vai oferecer deve ser ponderado tendo em conta determinados aspetos significativos que a Zankyou irá revelar-lhe, acabando, de certa forma, com o mistério que paira em torno desta temática.

Uma dos princípios que acaba por imperar e de guiar os convidados é o conhecido “preço por prato”. Esta técnica nem sempre é aplicável e apropriada se a relacionarmos com um dos elementos básicos, mas cruciais, que não devemos descurar: a relação que existe entre si, o noivo e a noiva.

Por exemplo, não iria oferecer à sua melhor amiga um presente menos caro pelo facto de ela ter optado por um casamento mais simples e intimista. Neste parâmetro, o truque é considerar a relação que tem com o casal, para além, da cidade e meio nos quais estão envolvidos.

Os presentes de casamento são uma ótima forma de demonstrar o carinho que sente por aquela sua amiga de infância, que está prestes a casar ou pelo seu companheiro da Universidade que se prepara para entrar numa fase que dita o iniciar de uma nova vida. Portanto, surpreenda-os da sua forma mais especial!

Veja também: