Quarto de hóspedes: 5 coisas que não podem faltar

Saiba o que deve incluir no quarto de hóspedes para tornar o espaço agradável, relaxante e confortável para os seus convidados.

Quarto de hóspedes: 5 coisas que não podem faltar
Seja um bom anfitrião e faça os seus convidados sentirem-se em casa

Em Portugal, a arte de bem receber faz parte das regras básicas de qualquer casa. Há  sempre um quarto de hóspedes preparado para receber convidados,  permanente ou improvisado, para visitas planeadas ou inesperadas.

Para que não falte nada aos seus convidados e para que se sintam em casa, temos algumas dicas de coisas que deve incluir no seu quarto de hóspedes, para que seja um espaço mais agradável, relaxante e confortável. Detalhes que o vão fazer brilhar enquanto anfitrião.

5 coisas essenciais em qualquer quarto de hóspedes

1. Opte por uma decoração simples e neutra

No que diz respeito à decoração do espaço o melhor é jogar sempre pelo seguro. Os tons neutros e a decoração simples podem mesmo ser a solução ideal para o seu quarto de hóspedes e para garantir que cria um espaço relaxante e acolhedor para os seus convidados.

Tons neutros para a decoração

Fonte: Domino

2. Tenha um espaço para roupas e bagagem

Idealmente, deve ter um espaço para que o seu convidado possa pendurar ou guardar as suas roupas e bagagem. Por isso, garanta que há sempre um espaço disponível, seja um armário ou cómoda, para as roupas e, preferencialmente, outro espaço para guardar a mala – para evitar que tenha que andar sempre a passar por cima dela.

Espaço para roupa e bagagem

Fonte: Driven By Decor

3. Entretenimento no quarto

Que é como quem diz coloque uma televisão, livros ou revistas recentes no quarto de hóspedes. Isto porque os seus convidados podem querer relaxar um pouco sozinhos no quarto ou, por exemplo, não conseguirem dormir. Ter algo que os possa distrair é agradável.

entretenimento no quarto de hóspedes

Fonte: Decoist & Stonegable Blog

4. Mesinha de cabeceira e luz de presença

No seguimento do ponto anterior, deve garantir que no quarto de hóspedes há uma mesinha de cabeceira ao lado da cama, bem como uma luz de presença ou de leitura.

A mesinha vai servir de apoio para colocar alguns itens pessoais dos seus convidados. A luz de presença é essencial caso queiram ler um pouco, ver televisão ou trabalhar no computador. Além disso, tanto a mesinha como a iluminação são elementos decorativos que vão ajudar a criar um ambiente mais acolhedor.

 Mesinha de cabeceira e luz de presença

Fonte: Woman’s Day & All Things Thrifty

5. Toalhas, almofadas e cobertores

Deixe sempre disponível no quarto de hóspedes as toalhas, bem como, algumas almofadas e mantas ou cobertores extra, para que estejam sempre facilmente acessíveis caso os seus convidados precisem. Além disso, também pode deixar alguns snacks e água (o seu convidado pode não se sentir à vontade para invadir os seus armários se a fome atacar).

Toalhas, almofadas e mantas

Fonte: Country Living & Stonegable Blog

Além destes elementos ainda pode considerar incluir – se tiver espaço para isso – um espelho (preferencialmente grande), uma mesa ou escrivaninha para que os seus convidados possam trabalhar mais confortavelmente, se precisarem, ou uma poltrona para que possam repousar e ler um pouco sem ser na cama, por exemplo.

Os seus convidados vão agradecer as comodidades e o anfitrião terá nota máxima na arte de bem receber.

Veja também: