(Quase) Tudo o que precisa de saber sobre a Deep Web

O que é a Deep Web? Que segredos esconde? Como é que posso aceder a ela? Já lhe vamos explicar tudo o que precisa de saber.

(Quase) Tudo o que precisa de saber sobre a Deep Web
Um artigo… perigoso.

Imagine um iceberg. Já está? Como sabe, todos os icebergs possuem uma parte que se encontra à superfície e à vista de todos e outra que se encontra escondida, debaixo de água, longe da vista dos interessados. Esta metáfora pode ser aplicada à Deep Web e ao conceito que ela simboliza… Na internet existem duas “fações” diferentes: a Surface Web, a que está à superfície, e a Deep Web, a que está escondida.

Se quiser uma explicação mais “científica”, podemos explicar-lhe que a Surface Web é a parte da World Wide Web indexada pelos motores de busca. Já a parte que não é indexada… chama-se Deep Web. Há até estudos que indicam que nós, utilizadores, só conseguimos aceder a 30% do conteúdo disponível por essa internet fora. Percebido? Já vamos aprofundar este tema.
 

O que é que existe na Deep Web?

Na Deep Web há de tudo. Literalmente! Pelo menos é o que dizem todos os que a ela acedem. É um excelente lugar para discutir sobre política, filosofia e outros temas semelhantes – bastante atraente para diversos ativistas, por exemplo – ou para comprar alguns produtos que não existem no nosso país. Mas também é um excelente lugar para diverso material verdadeiramente ilegal... há sites a vender drogas e armas, sites onde se podem encomendar assassinatos, sites com pornografia infantil, há sites de tudo!

 

Mas a Deep Web é ilegal?

Não, de todo. Ilegal é grande parte daquilo que nela existe…

 

Como aceder à Deep Web?

É mais fácil do que parece mas exige mais cuidados do que possa pensar. Quem acede a esta parte da internet preza, regra geral, por manter o anonimato. Só assim pode navegar e descobrir tudo o que quiser. Nós temos várias sugestões… Em primeiro lugar, procure descarregar o Tails, um sistema operativo que pode levar para qualquer lugar e que pode utilizar para usar a internet de forma anónima. Já tem o Tails? Nada como descarregar também o Tor, um browser que impede, por exemplo, que os sites que visita recolham a sua localização física. O último passo? Arranjar uma VPN. Temos a certeza que estes três passos permitem aumentar bastante a segurança e o anonimato de quem acede à internet (e não só à Deep Web).

Já cumpriu todos os passos anteriores? Então aceda a este link: http://zqktlwi4fecvo6ri.onion/wiki/index.php/Main_Page. Boa sorte!


Veja também: