Que iPad comprar?

A Apple tem cinco iPads diferentes para ver. Uma oferta que não é vasta mas que ainda nos deixa a pensar… que iPad comprar?

Que iPad comprar?
Nós ajudamos a escolher

iPad Pro, iPad Air 2, iPad Mini 4 e iPad Mini 2. É esta a pequena gama de iPads que a Apple disponibiliza a todos os utilizadores. Para além disso, o iPad Pro ainda se “desdobra” numa versão de 12,9 polegadas e noutra de apenas 9,7 polegadas.

Cada um com as suas características, cada um com as suas potencialidades, cada um com o seu preço. Fica a pergunta… que iPad comprar?

A pergunta que lhe fazemos é sempre a mesma: qual é o dispositivo que se adequa melhor às suas necessidades? Não precisa de gastar rios de dinheiro para comprar algo que não vai aproveitar ao máximo – como quem diz, para quê comprar um Ferrari para andar com ele apenas ao domingo?

O facto de a escolha ser diminuta pode ajudar-nos bastante nesta questão. O melhor a fazer é aceder a este site para perceber as diferenças entre os modelos existentes.

As características fundamentais dos iPad

O tamanho

O tamanho do iPad pode ser uma característica fundamental para a escolha do mesmo. Há um modelo com 12,9 polegadas, dois com 9,7 polegadas e outros dois com 7,9 polegadas. Qual é que se adequa melhor às suas necessidades? Precisa de o levar para qualquer lado? Ou vai tê-lo sempre no mesmo local?

O processador

Hoje em dia é possível fazer inúmeras tarefas no iPad. E grande parte do que faziam os grandes computadores antigamente pode ser feito por um simples iPad hoje em dia. Apesar de tudo, é preciso ter um tablet adequado para as tarefas mais exigentes…

Edição de fotografia ou vídeo podem ser tarefas bastante exigentes para os iPads com os piores processadores – o iPad Mini 2, por exemplo. Já o iPad Pro de 12,9 polegadas deve conseguir fazer tudo isso “com uma perna às costas”.

A capacidade de armazenamento

Ou a capacidade de armazenamento, vá. Se vai utilizar o iPad para as tarefas mais simples não precisa de uma grande capacidade de armazenamento – 32 GB chegam perfeitamente. Mas se precisa de um iPad para tarefas bem mais complicadas, talvez precise de mais espaço. Nós damos-lhe uma ajuda!

As coisas que tendem a ocupar mais espaço, do maior para o mais pequeno: filmes, séries, jogos, música, fotografias e imagens, documentos. Se pretende utilizar o iPad para muito daquilo que é dito em primeiro lugar… talvez 32 GB não sejam suficientes!

O preço

Que iPad comprar? Não vale a pena preocupar-se com o iPad Pro de 12,9 polegadas se apenas possui cerca de 500 euros para gastar… esse modelo está disponível a partir de 919 euros – completamente fora do seu orçamento! Defina o teto máximo do seu investimento e não entre em loucuras…

Claro que também pode esperar pelos futuros iPad Pro 2, iPad mini 5 e iPad Air 3 que deverão ser lançados ainda durante o ano de 2017… Ainda o baralhámos mais, não foi? Desculpe caro leitor. Mas cá estaremos para falar um pouco deles quando eles forem lançados!

Veja também: