Os 6 queijos mais saudáveis: delicie-se

Saiba quais os queijos mais saudáveis e inclua-os na sua dieta.

Os 6 queijos mais saudáveis: delicie-se
Não tem de abdicar desta delícia gastronómica!

Uma tosta com queijo vinha mesmo a calhar... Ou até mesmo uma fatia de queijo polvilhada com óregãos e um fio de azeite! 

É daquelas pessoas completamente apaixonadas por queijo? Então conheça os queijos mais saudáveis e delicie-se com as opções que temos para si. 


6 queijos saudáveis para todos os dias


Queijo creme light

creme O queijo creme light pode ser uma opção saudável para barrar o pão. Com níveis relevantes de proteínas e pouca gordura, este creme cremoso e macio tem um paladar suave e contém cerca de 60 calorias por cada 100 gramas o que o torna um dos queijos mais saudáveis para consumir. 
 


Queijo flamengo com redução de gordura

Se não dispensa um pouquinho de queijo flamengo, opte por aqueles que têm redução de gordura. 

Desta forma consegue um queijo que tem cerca de 50 calorias por cada 100 gramas e que tem pouco mais de três gramas de gordura. Além disso é rico em proteína. 
 


Queijinhos “triângulo” light

triangulo Os famosos triângulos de queijo são excelentes opções para um snack. Opte pelas versões light, que aportam poucos hidratos de carbono, proteínas de realce e pouca gordura.

Ótimas soluções para os mais pequeninos por serem práticos de transportar e acomodar, estes triângulos de queijo são dos queijos mais saudáveis que pode escolher. 
 


Requeijão

requeijao Requeijão com um pouco de compota de abóbora - quem não gosta desta delícia gastronómica? E a boa notícia é que a linha não fica muito prejudicada!

Obtido a partir do soro do processamento do queijo fresco, uma colher de sopa de requeijão contém cerca de 50 calorias. Opte pela versão light e se quiser adicionar doce de abóbora, prefira as compotas feitas em casa e com pouco açúcar. 
 


Queijo cottage

cottage O queijo cottage tem poucas calorias e é bastante rico em proteína - 11 gramas para cada 100 de produto. Além disso tem um sabor bastante suave e pode ser utilizado em saladas, refeições ou como acompanhamento de tostas e pão. 

Cremoso e levemente ácido, tem pouco teor de gordura e de colesterol. Muito adequado para realizar patês juntamente com ervas aromáticas. 
 


Queijo fresco 

fresco Super prático para utilizar em pequenos almoços, lanches, snacks ou até para refeições principais, o queijo fresco é uma excelente fonte de proteína. 

Com apenas um grama de gordura por cada 100, este é um dos queijos mais saudáveis que encontra e é muito rico em proteínas. 

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