AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

3 problemas para quem não tira férias

Sabia que quem não tira férias tem menos probabilidade de subir na carreira?

3 problemas para quem não tira férias
Aproveite os dias de lazer!

Pois é...ao início pode parecer um contrassenso, mas é mesmo assim... um estudo do Harvard Business Review concluiu que quem não tira férias tem menos probabilidade de evoluir na sua carreira profissional do que quem goza tranquilamente os seus dias de pausa.

E os números não enganam! Este estudo indica que quem não vai de férias apenas tem 34% de possibilidades de ser promovido e quem vai de férias goza de cerca de 65% de evoluir profissionalmente!

Ficou mais entusiasmado com a ideia de ir de férias? Se este argumento não lhe chegava, damos-lhe mais alguns motivos para gozar sem culpas dos seus dias de descanso.


3 factores prejudiciais para quem não tira férias 


Quem não tira férias é menos produtivo

Esta afirmação parece mais ou menos lógica... é sabido que o corpo e a mente humana necessitam de períodos de pausa e de descontração. Se estivermos num contínuo de trabalho, naturalmente vamos perder em alguma altura os nossos níveis de produtividade. Pelo bem do seu trabalho, vá de férias!


Quem não tira férias é menos feliz

Especialistas confirmam que quem nunca vai de férias se encontra mais desmotivado ou até mesmo infeliz. Todos merecemos um tempo para usufruir de momentos de lazer, caso contrário não vamos atingir um equilíbrio pessoal-profissional e não vamos andar bem nem num “lado” nem no outro.
 

Quem não tira férias é menos saudável

Quem nunca ouviu falar de casos de pessoas que, literalmente, morreram em frente ao computador? Dê uma pausa ao seu corpo e relaxe por uns dias… não vai ser por descansar duas dezenas de dias por ano que a sua empresa vai parar. E lembre-se, ninguém é insubstituível!

Delegue o trabalho em colegas seus que fiquem nesse período de tempo a trabalhar.

 

Dias de férias nos diferentes países

Portugal é um dos países onde, felizmente, temos o direito legal a mais de 20 dias de descanso por ano. Mas isto não acontece em todo o mundo. Aqui ficam alguns exemplos.

  • Angola e Egito - em ambos os países, são atribuídos 18 dias de descanso aos seus trabalhadores cada ano que passa.
  • Canadá - os canadianos têm direito a 10 dias de férias todos os anos.
  • Japão - no país nipónico, a lei atribui aos trabalhadores 8 dias de férias por cada ano de trabalho.
  • México - os mexicanos podem, legalmente, gozar de 6 dias de férias por ano.
  • China e Nigéria - nestes países, os trabalhadores têm direito, por lei, a 5 dias de descanso anuais.
  • E.U.A. e Índia - nos Estados Unidos e na Índia não existe nenhum limite mínimo de dias de descanso por ano, sendo que o colaborador pode até não gozar de nenhum dia!

Veja também: