Publicidade:

Guia para estar radiante aos 40

Depois dos 40, é normal que sinta algumas alterações no seu corpo. Alguns cuidados simples e básicos podem atenuar os sinais de envelhecimento. Atente nas nossas dicas para estar radiante aos 40.

Guia para estar radiante aos 40
Dicas para se sentir mais jovem

Este guia para estar radiante aos 40 oferece-lhe um conjunto de dicas que vão fazer com que os sinais da idade sejam menos notórios, até porque “corpo são em mente sã” permitem que no seu dia-a-dia se esqueça por completo do passar dos anos.

6 dicas para estar radiante aos 40


Já temos o nosso guia para estar radiante aos 30, mas agora passamos para a década seguinte e o que nos interessa é falar da aparência um bocadinho mais madura – mas que, nem por isso, deve parecer menos cuidada. Atente nas nossas sugestões infalíveis para se sentir sempre jovem, mesmo depois dos 40.

radiante aos 40

1. Dormir bem

Para que o corpo recupere do cansaço de todos os dias, é absolutamente fundamental que descanse bem durante a noite. Se dormir entre 7 a 8 horas de forma sossegada, o seu corpo conseguirá recuperar sem problemas. Além disso, a sua pele agradece o descanso e beneficiará em brilho e elasticidade desse descanso.

2. Alimentar-se corretamente

Uma alimentação equilibrada e sem excessos é uma das chaves para proteger a sua saúde. Se há uns anos atrás os excessos não apresentavam consequências imediatas, aos 40 anos é preciso ter mais atenção a tudo o que come, mantendo uma alimentação equilibrada e adequada ao seu estilo de vida. Reserve apenas um dia por semana para cometer alguns erros.

3. Cuidar da sua pele

A sue pele, principalmente a do rosto, é muito importante para o seu bem-estar, pois ao ver-se ao espelho e sentir-se bonita vai trazer-lhe boa disposição. Hidrate muito bem a sua pele, cuidando dela diariamente. Se ainda não o faz, está na altura de aplicar cremes e outros produtos de beleza adequados à idade da sua pele. Descubra o seu tipo de pele e os cuidados a ter.

4. Beber água

A água é absolutamente necessária para o bom funcionamento do nosso organismo. À medida que os anos passam, isto torna-se ainda mais importante. Se beber entre 1,5l e 2l de água por dia, notará as diferenças não só na sua pele, mas também em todo o seu corpo.

5. Reduzir o sal

Segundo os noticiários que ouvimos todos os dias, Portugal é dos países onde se consome mais sal e já sabemos que isso pode trazer consequências desagradáveis para o nosso organismo. Além da tensão arterial, o sal também pode provocar o aumento da retenção de líquidos que a farão sentir mais cansada e menos bonita. Substitua o sal por ervas aromáticas e seja mais saudável.

6. Praticar exercício físico

O exercício não pode ser descurado, é ele que vai fazer com que nos sintamos mais ativas e saudáveis depois dos 40. Ainda que não seja necessário praticar um desporto formalmente, depois dos 40 pode intensificar as caminhadas, sabendo que se escolher um cenário agradável, vai também contribuir para bons momentos de reflexão.

Seguindo as nossas dicas deste guia para estar radiante aos 40, conseguirá atenuar os efeitos da idade, promovendo um estilo de vida que a vai ajudar a permanecer saudável, ativa e radiante.

Veja também: