Os 4 melhores ratos sem fios para máxima mobilidade

Com os computadores portáteis, os ratos ficaram um pouco na sombra. Mas ainda há quem não os dispense. Fique a conhecer os 4 melhores ratos sem fios.

Os 4 melhores ratos sem fios para máxima mobilidade
Os melhores ratos sem fios do mercado

Lembra-se de os ratos de computadores serem cinzentos, aborrecidos, pesados, com uma bola na parte interior? Hoje, isso não me passa de uma memória.

Os ratos de computador, tal como todos os outros periféricos, evoluíram: agora são mais rápidos, confortáveis e o seu design não tem nada de aborrecido. E alguns não têm fios.

Fique a conhecer os melhores ratos sem fios, quer seja para jogar ou para trabalhar.

Os melhores ratos sem fios para trabalhar e jogar


1. Logitech’s MX Master 2S

 LogiFonte da imagem: Logitech

Este gadget é, muitas vezes, apontado como o melhor rato de computador do mundo. Compatível com a tecnologia Logitech Flow, este equipamento consegue ligar-se, em simultâneo, a vários dispositivos diferentes.

Tem também conectividade dual, possibilitando que até três computadores Mac ou Windows se liguem sem que seja necessário recorrer a outro hardware. O rato funciona bem em qualquer superfície (até vidro) e tem autonomia até 70 dias.

No que toca à estética e à ergonomia também não falha: parece que foi esculpido para encaixar na mão e é muito confortável.

Preço: 115 euros

 2. VicTsing 2.4G

VicFonte da imagem: VicTsing

É a opção ideal para quem procura um rato sem fios a um baixo custo. Tem uma tecnologia que maximiza a bateria em função da performance (a bateria pode durar até 15 meses utilizando apenas uma pilha AA).

Tem também cinco CPI’s ajustáveis para regular a velocidade de scroll e a tecnologia 2.4GHz dá-lhe um alcance de até 1.5 m. É um rato robusto, sendo que foi concebido para resistir ao suor e a longas horas de uso. É ergonómico e tem um design simples.

É compatível com Windows, Mac e Linux. Uma excelente escolha no que a toca a equilibrar qualidade com preço.

Preço: 10,79 euros

3. Logitech M570

LogiFonte da imagem: Logitech

Nem sempre a bola num rato de computador é uma coisa ultrapassada. Neste caso, a bola ajuda a manter a mão em posição, suportando todo o seu peso e incorportando um cursor preciso.

A bateria dura até 18 meses (com uma pilha AA). O alcance da ligação 2.4Ghz wireless é de 9 metros, sendo este produto compatível com Windows e Mac. O design é um pouco peculiar, sendo que este rato tem vários botões. É uma peça imbatível no que toca ao conforto do utilizador.

Preço: 92,99 euros

4. Logitech G602

LogiFonte da imagem: Logitech

Se é gamer, então este é o rato ideal para si. Com uma autonomia de 250 horas e uma vida estimada até 20 milhões de cliques, este gadget tem uma tecnologia que lhe permite dar uma resposta em dois milissegundos.

É feito de um material muito resistente, já porque também foi concebido especialmente para quem joga. Tem vários 11 botões programáveis e é compatível com Windows e Mac.

Preço: 89,99 euros

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.