PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

6 razões para fazer um seguro de saúde

Conheça algumas das razões que fazem do seguro de saúde um investimento importante para a segurança da sua família. 

6 razões para fazer um seguro de saúde
Se ainda não possui um seguro de saúde saiba porque o deve fazer.

O seguro de saúde é uma alternativa ou complemento ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) para garantir a sua segurança e da sua família no que a cuidados médicos diz respeito. No entanto, por via da necessidade de cortar nas despesas, acentuada nos tempos de crise, as pessoas tendem a abdicar deste tipo de serviços. Ainda que deve ser feita uma avaliação caso a caso, na verdade, não raras vezes, o seguro de saúde é um investimento rentável pois, além da segurança que dá à sua família, permite poupar tempo e dinheiro. Conheça algumas razões para ter um seguro de saúde.
 

6 bons motivos para fazer um seguro de saúde hoje

1. Celeridade no atendimento

Quem possui um seguro de saúde beneficia de tempos de espera mais curtos em consultas de especialidade médica e evita as longas filas de espera dos serviços de saúde públicos.

 

2. Segurança e controlo financeiro

Ter um seguro de saúde que lhe permita aceder aos cuidados médicos a preços já estipulados previamente é uma mais-valia para o controlo do seu orçamento familiar. Dá-lhe também maior tranquilidade para um imprevisto, que possa surgir, com problemas de saúde, que obriguem a desembolsar altas quantias de dinheiro no seu tratamento.
 


3 . Pluralidade de escolha

Com um seguro de saúde terá maior liberdade de escolha no profissional (ou estabelecimento de saúde) que pretende para ser consultado. Basta que este conste na rede do seu seguro de saúde. No SNS mudar de médico é um processo demasiado burocrático e moroso.

 

4. Poupança substancial em determinados tratamentos

Casos como a dor de dentes ou necessidade de usar um aparelho de correção dentária (estomatologia) ou mudar de lentes graduadas (oftalmologia) são tratamentos muito avultados. Contudo, com um seguro de saúde conseguirá o mesmo tratamento com uma grande percentagem de desconto.
 


5. Variedade e adaptabilidade de oferta

As coberturas e soluções apresentadas pelos seguros de saúde disponíveis no mercado são cada vez mais vastas, sendo, deste modo, mais fácil encontrar uma solução adaptada às necessidades de proteção de cada segurado.

 

6. Proteção para a família

Uma das principais vantagens do seguro de saúde é que não cobre somente o segurado, mas também os elementos do agregado familiar. Acrescente-se que, normalmente, quantos mais elementos do agregado estiverem abrangidos no seguro, menor será o prémio a pagar e maiores serão os descontos nos tratamentos.
 

Um Seguro de Saúde feito à sua medida

 
Veja também: