7 razões para ir à Croácia pelo menos uma vez na vida

Nos últimos anos, a Croácia transformou-se na riviera do leste da Europa. Conheça 7 razões para ir à Croácia

7 razões para ir à Croácia pelo menos uma vez na vida
Praia, cultura e um povo muito acolhedor

Conheça sete indiscutíveis razões para ir à Croácia onde vai apaixonar-se pela sua beleza natural, cultura ou história. No final deste artigo, vai querer conhecer a Croácia e para isso basta fazer as suas reservas com a TopAtlântico e partir à aventura e à descoberta deste maravilhoso país europeu.

A Croácia é considerada a riviera do leste da Europa. Seja pelas suas maravilhosas praias intocadas, pelos dramáticos penhascos da costa da Damácia, pelos monumentos antigos e cheios de história, todos deviam visitar a Croácia, pelo menos, uma vez a vida.

Um país com locais considerados Património Mundial da UNESCO, de uma  beleza natural fascinante, com ilhas, quedas de água, montanhas, boa comida e onde vai encontrar um ambiente mais descontraído do que noutros dos mais movimentados países do velho continente.

Definitivamente, a Croácia é um dos países mais bonitos e acessíveis para onde pode e deve viajar. Se está a pensar conhecer a pérola dos Balcãs, aproveite a oferta da TopAtlântico, faça as suas reservas e desfrute da sua viagem.

7 razões para marcar já uma viagem para a Croácia

1. Praias

praia croácia

Fonte: Slavorum

As melhores praias da Croácia são dálmatas, pois pertencem à costa da Dalmácia. São as praias que colocam a Croácia no mapa: seixos brancos numas praias e areia noutras, nas praias da Croácia pode contar com águas cristalinas, enseadas escondidas com rochas, figueiras e oliveiras.  Se quando vai à praia gosta de tranquilidade e muito sossego há, com certeza, uma praia na Croácia à sua espera.

Nas praias croatas aproveite ainda para fazer mergulho e snorkeling. A costa de pedra é fantástica para a visibilidade subaquática e, com a longa história da Croácia, não vai faltar o que ver debaixo de água – desde navios de carga de vinho e azeite naufragados há milhares de anos a navios de guerra mais recentes, há muitas surpresas no fundo do mar.

Desfrute também da Te Vega Sea Lake, a caverna azul, onde pode chegar através um um túnel subaquático ou, quem sabe, não se deslumbra com um recife de coral amarelo?

Ainda pelas praias da Croácia, pode e deve aproveitar para fazer vela ou viajar num iate. A costa da Dalmácia é um verdadeiro paraíso para os amantes de aventuras marítimas.

Alugue um barco à vela com ou sem tripulação ou faça a viagem num dos iates ou catamarãs que o vão levar pelas cidades costeiras mais remotas, onde pode desfrutar de marisco fresco e vinho nos restaurantes locais. Pode, inclusive, navegar até uma praia isolada ou ancorar e mergulhar no Adriático.

Não consegue resistir à beleza natural das praias da Croácia? Marque já a sua viagem com a TopAtlântico. Saber mais sobre esta campanha >>

2. Parque Nacional dos Lagos de Plitvice

 Parque Nacional dos Lagos de Plitvice CroaciaFonte: World Best Destinations

O Parque Nacional dos Lagos Plitvice é, sem sombra de dúvida, uma das sete razões para ir à Croácia. É o parque mais popular da Croácia e muitos afirmam ser uma verdadeira maravilha natural, das mais deslumbrantes da Europa.

Localizado num desfiladeiro, ligado por impressionantes quedas de água e perfeito para trilhos pedestres, no Parque Nacional dos Lagos de Plitvice há aventuras à espera.

Os visitantes ficam fascinados com a paisagem arrebatadora, os mais ativos não vão perder a oportunidade de percorrer os trilhos pedestres ou de percorrer as águas num barco a remo.

Sabia que pode usufruir de preços especiais para este destino com a TopAtlântico? Faça já as suas reservas e visite a Croácia ainda este ano.

3. Dubrovnik

Dubrovnik croaciaFonte: Lonely Planet

Em Dubrovnik, também conhecida pela Pérola do Adriático, não falta quase nada: desde fortes centenários que rodeiam a pitoresca cidade Velha, passando pelas paisagens de cortar a respiração com vistas deslumbrantes sobre os penhascos e o mar, aos seus famosos edifícios de estilo barroco em ruas de mármore.

Aquela que é considerada uma das cidades mais bonitas da Europa, é por si só uma das razões para ir à Croácia ainda este ano. Faça um passeio de teleférico para o pico do Monte Srđ. Pare lá no topo e deslumbre-se com as vistas sobre a cidade velha e o Mar Adriático.

Se é fã da Guerra dos Tronos, saiba que também pode explorar muitos dos locais de filmagem da série. Está à espera de quê? Faça já as suas reservas com a TopAtlântico e rume à aventura.

4. Split

Split

Fonte: Sumfinity

A segunda maior cidade da Croácia é a cidade principal da Costa da Dalmácia, Split, é uma excitante experiência urbana. O Palácio de Diocleciano, que foi outrora residência imperial, foi construído pelo imperador romano com o mesmo nome no início do século IV.

Atualmente, dentro da imponente fortaleza, está o centro de lazer da cidade. Por lá pode encontrar bares, restaurantes e lojas que fazem, do Palácio de Diocleciano, um espaço completamente diferente onde se poder perder pelas suas ruas sinuosas e estreitas.

5. Zagreb

Zagreb croaciaFonte: Happy Plugs

Apesar de ser a capital da Croácia, Zagreb não é tão popular como Dubrovnik ou Split. É, ainda assim, uma das razões para ir à Croácia. Uma cidade para visitar a pé entre vários cafés e museus, uns que contam a história do país, outros mais focados em diferentes estilos de arte.

Há, no entanto, um museu que encabeça a lista dos museus de Zagreb: o  Museum of Broken Relationships. Próximo da famosa Igreja de São Marcos, este museu fica numa pequena casa restaurada.  Este é um museu diferente dos demais, onde todos podem partilhar por ser um espaço sobre a forma como se ama e se perde.

Decidido a viajar com a Top Atlântico para a Croácia? Conheça já a oferta disponível e reserve antes que esgote.

6. Coliseu de Pula

Pula

Fonte: Pinterest

A cidade de Pula fica na região com mais influência italiana da Croácia. O impressionante anfiteatro romano, que se encontra em muito bom estado de conservação, domina o centro da cidade de Pula. Milhares de anos após a sua construção, não perca a oportunidade de assistir a um concerto, festival ou a um filme neste espetacular local cheio de história.

Decidido a viajar para a Croácia já este ano? Conheça a oferta da TopAtlântico para Dubrovnik.

7. Rotas do Vinho

rotas do vinho croacia

Fonte: www.bespokeyachtcharter.com

A Croácia tem uma longa história na produção de vinho, graças à sua vasta gama de variedades de uvas autóctones e muitas regiões vinícolas definidas. O turismo ligado ao vinho é uma forma cada vez mais comum de apreciar o campo, a vinicultura e de encontrar os produtores locais. Um passeio pelas rotas do vinho da Croácia vai levá-lo às vinhas mais pitorescas, algumas com vistas deslumbrantes sobre o mar.


A riviera do leste da Europa está à sua espera

Se procura um destino que inclua história, diversão e natureza intocada, aproveite os pacotes de férias da TopAtlântico. Com sugestões para todos os gostos e carteiras, esta é a sua oportunidade para conhecer um dos mais incríveis países europeus.

hotel maestral komodor croacia

Nas férias procura estar perto de restaurantes e animação noturna, prefere acordar com o perfume da maresia ou adormecer com o som passarinhos, não dispensa piscina ou procura um hotel com tudo incluído? Nos vários pacotes da TopAtlântico encontra uma solução à sua medida.

Os preços apresentados podem variar consoante disponibilidade da companhia aérea e do hotel, por isso, reserve o quanto antes.

Drubovnik: o seu próximo destino de férias a preços imbatíveis

Quero ir à Croácia com a TopAtlântico! >>

Veja também: