6 razões para ir a Hong Kong este ano

Hong Kong é muito provavelmente uma das cidades mais impressionantes do mundo. Espreite abaixo 6 razões para ir a Hong Kong.

6 razões para ir a Hong Kong este ano
Um horizonte de cortar a respiração

Hong Kong é uma das mais espetaculares cidades do mundo, sendo uma das regiões administrativas da especiais da República popular da China, sendo a outra Macau.

Tem um sistema político diferente do sistema da China continental e a sua Constituição estipula que a cidade deve ter um elevado grau de autonomia, com exceção para as relações exteriores e para a defesa militar.

Hong Kong é uma cidade que combina tudo: talento, vida, moda, cultura, negócios, multiculturalismo e um horizonte de cortar a respiração. Em Hong Kong existem cerca de 7.650 arranha-céus, o que coloca a cidade no topo do ranking mundial.

Tem mais edifícios acima dos 35 metros do que qualquer outra cidade. É uma verdadeira cidade vertical, pelo facto de não haver espaço suficiente para tantas pessoas e, também, porque as íngremes colinas na ilha de Hong Kong tornam impossível a construção.

Se é um amante das viagens, da aventura e gosta de explorar, então definitivamente Hong Kong é um must na sua lista. E se por um lado concordamos que Hong Kong não é propriamente o local perfeito para se viver, uma vez que é muito populosa, o que leva a um considerável aumento no preço das casas, no trânsito infernal e na crescente poluição, por outro para visitar é simplesmente maravilhosa.

Depois de passar uma semana em Hong Kong, vai perceber que está perante uma cidade cosmopolita com um lado tropical como nenhuma outra cidade e que vai querer voltar a visitar certamente.

6 indiscutíveis razões para ir a Hong Kong

1. Mong Kok

Mong KokFonte: Digital Kaleidoscope

O bairro de Mong Kok é conhecido por qualquer pessoa que já tenha assistido a um filme que tenha Hong Kong por cenário. Um bairro movimentado adornado com pequenas boutiques, mercados de rua, becos de compras e casas de mahjong.

Há uma interminável lista de lugares para visitar este conhecido bairro e aqui poderá fazer diversas compras a preços razoáveis. Passeie pelos shoppings e delicie-se com o que vai encontrando. Seja roupa, produtos de beleza, comida, há de tudo um pouco neste afamado bairro. É, sem sombra de dúvida, uma das razões para ir a Hong Kong.

2. Tsim Sha Tsui

Tsim Sha TsuiFonte: Wikimedia Commons

O distrito de Tsim Sha Tsui está sempre repleto de turistas, principalmente graças ao Harbour City, o maior shopping de Hong Kong e ao Heritage 1881, um shopping de certeza que não vai dececionar os que adoram fazer compras.

Neste distrito, poderá também encontrar o Museu de Arte de Hong Kong, o Centro Cultural de Hong Kong e o Museu Espacial de Hong Kong. Ao visitá-lo terá a oportunidade de desenvolver uma visão mais artística e cultural dos marcos significativos da cidade.

Além de ser centro de entretenimento e de estilo de vida cosmopolita, Tsim Sha Tsui também abriga o Victoria’s Harbour, que lhe garante um deslumbrante cenário do horizonte de Hong Kong. Pare lá uma noite noite e veja os arranha-céus iluminados acima do horizonte. Assista à Sinfonia de Luzes, um espetáculo de 13 minutos com luzes e sons que tem lugar todas noites e deixe-se embevecer pela beleza que o circunda.

3. Lan Kwai Fong

Lan Kwai FongFonte: Store

Cada país e cada cidade têm um espaço perfeito para a vida noturna. Em Hong Kong, esse espaço é Lan Kwai Fong.

Convenientemente situado perto do Central Business District, Lan Kwai Fong está cheia de bares e clubes onde poderá simplesmente passar para uma bebida ou então festejar pela noite dentro. Esta localização icónica é um centro de entretenimento popular para os moradores e turistas e é um dos lugares mais badalados da cidade. Há sempre uma animada festa no Lan Kwai Fong, e todos os que lá encontra entram no espírito da diversão.

Ainda que beber e dançar não façam propriamente o seu estilo, não perca a oportunidade de fazer uma pequena caminhada nesta área e mergulhar no glamour do distrito.

4. Peak

Peak Hong KongFonte: Planet Den

Viaje no comboio que o leva ao Peak e perca-se com a deslumbrante vista enquanto sobe acima do nível do mar. O pico é um dos mais icónicos marcos de Hong Kong e lá poderá usufruir de uma vista de 360º sobre toda a cidade.

Estando no topo da montanha, é um local mais frio, mas vale a pena ver o nascer do sol através do horizonte rasgado pelos inúmeros arranha-céus. Definitivamente uma das indiscutíveis razões para ir a Hong Kong.

5. Disneyland

Disney Hong KongFonte: South China Morning Post

A Disneyland de Hong Kong é um daqueles lugares em que os adultos podem soltar a sua criança interior nem que seja apenas por um dia. E o que melhor do ser cercado pelas personagens das suas histórias de infância? Agarre no mapa do parque para melhor navegar pelas das várias terras para encontrar as suas personagens de banda desenhada favoritos. Coma os mais deliciosos churros e waffles, assista à Disney Parade e aos fogos de artifício mais espectaculares.

6. Ocean Park

Ocean ParkFonte: Utrip

Entre no Ocean Park e deslumbre-se com tudo o que este tem para lhe oferecer. Para além da maravilhosa vida marinha em várias exposições que o vão deixar de olhos arregalados, este parque é também um dos parques temáticos mais emocionantes da Ásia. Experimente a montanha-russa “Mine Cars”, sinta a adrenalina enquanto desce as colinas íngremes ao longo da borda do penhasco, ou gire no ar à velocidade de 60 km/h no “The Flash”.

O Ocean Park também tem atrações das mais diversas, mas os passeios mais emocionantes são Thrill Mountains e Adventureland. Para quem pretende saber mais da Ásia e de Hong Kong, tem de visitar a Aqua City, o Amazing Asian Animals, o Whiskers Harbor, a Polar Adventure, a Rainforest até chegar ao Marine World. São 915.000 m2 de atrações, aventura, educação e natureza que merecem ser visitados.

Hong Kong é um lugar único na Ásia, onde as culturas modernas e históricas se confundem sem problemas. Para que esteja tudo preparado ao pormenor, reserve o seu hotel com a trivago e, depois, é só divertir-se e desfrutar. Ver alojamento em Hong Kong >>

Veja também: