4 incontestáveis razões para ir à Malásia

Se está com dúvidas sobre o seu próximo destino de férias, vamos dissipá-las. Espreite as nossas 4 razões para ir à Malásia.

4 incontestáveis razões para ir à Malásia
Natureza, cultura e muita diversão

Para o ajudar a escolher o seu próximo destino de férias, preparamos uma lista com 4 razões para ir à Malásia. A Malásia é um país do sudeste asiático cuja capital é a famosa Kuala Lumpur.

Com influências do Império Britânico, este é um país multiétnico e multicultural, onde a liberdade da religião é protegida, apesar da religião oficial do país ser o islamismo. Uma economia em ascensão graças não só aos seus recursos naturais como também ao turismo, ciência e comércio.

A Malásia é conhecida pelas suas praias, florestas tropicais e mistura de influências malaias, chinesa, indiana e europeias. A sua capital, Kuala Lumpur, é o lar de edifícios coloniais, de movimentadas zonas comerciais, como é o caso de Bukit Bintang e arranha-céus, incluindo as icónicas Petronas Twin Towers com os seus 452 metros de altura.

4 razões para ir à Malásia que o vão fazer marcar já a viagem

1. Templo Kek Lok Si

KekLok Si

Fonte: SAMLIM – DeviantArt

O Templo Kek Lok Si, também conhecido como o templo da Felicidade Suprema, é um templo budista situado em Air Itam, na ilha de Penang. Fica situado de frente para o mar e tem por cenário uma impressionante vista. É um dos templos mais conhecidos da ilha e faz parte de um dos maiores complexos de templos da Malásia.

Kek Lok Si possui esculturas, imagens e murais dos ensinamentos de Buda e da cultura chinesa. As celebrações do Ano Novo chinês no templo são particularmente impressionantes. Durante os trinta dias que se seguem ao Ano Novo Chinês, o templo permanece aberto até à noite e é transformados por milhares de luzes num verdadeiro mar de luz.

2. Sky Bridge em Langkawi

Sky Bridge

Fonte: Langkawi Info

Concluída em 2004, esta ponte suspensa com 125 metros de comprimento foi construída em cima da montanha Machinchang. Acessível a partir da Top Station, a Sky Bridge está suspensa num único pilar de 82m, a uma altura de cerca de 100 m acima do solo e tem capacidade para 250 pessoas ao mesmo tempo.

Quando a visitar, conte com os balanços sobre a paisagem, o que dá aos visitantes uma experiência espacial única, mostrando-lhe locais que de outra forma seriam inatingíveis. Com espetaculares vistas da selva virgem, esta ponte suspensa é curvada, o que oferece diferentes perspetivas conforme vai caminhando ao longo dela. Sem dúvida uma das indiscutíveis razões para ir à Malásia.

3. Grutas Mulu

Mulu Caves

Fonte: Sarawak Tourism

As grutas Mulu encontram-se no Parque Nacional Gunung Mulu, na floresta tropical de Borneo, e são uma das maiores atracções turísticas da Malásia. Neste cenário de floresta tropical, o parque engloba incríveis grutas e formações rochosas.

A caverna Sarawak, encontrada numa das grutas mede 700 por 396 metros, tem uma altura de 70 metros e é a maior caverna do mundo. Definitivamente uma das principais razões para ir à Malásia na sua próxima viagem. Veja o vídeo e renda-se.

4. Kuala Lumpur

Kuala Lumpur

Fonte: Malaysia Maps

Kuala Lumpur é a capital da Malásia e a sua capital cultural. Ostentando imponentes arranha-céus, arquitetura colonial, os moradores encantadores, e uma infinidade de atrações naturais, em Kuala Lumpur pode encontrar as maiores torres gémeas do mundo, com 452 metros de altura, 88 pisos e uma arquitetura moderna: as Petronas Twin Towers.

Dividida em várias zonas, a zona principal de Kuala Lumpur é o Golden Triangle que compreende Bukit Bintang, KLCC e Chinatown. Na capital da Malásia para além das famosas torres gémeas há imensos outros marcos que merecem a sua visita, como é o caso do mercado de Petaling Street, e as grutas Batu que contam com mais de 400 milhões de anos.

Depois de algumas compras, cultura e natureza, aproveite para passar alguns momentos de diversão no Parque Sunway Lagoon, com as suas diversas atrações aquáticas como escorregas, piscina de ondas, praia de surf e o barco pirata de 360º, conte ainda com algumas atrações em terra.

Decidido a visitar a Malásia? Trate de marcar já os voos e fazer a reserva dos hotéis com a trivago, na certeza de que encontrará sempre o melhor hotel, ao melhor preço. Ver alojamento na Malásia >>

Veja também: