6 razões para ir a Saïdia este ano

Quer surpreender a família ou a sua cara-metade com um destino diferente estas férias? Descubra por que deve escolher Saïdia, uma estância balnear marroquina.

6 razões para ir a Saïdia este ano
Reserve ainda hoje a sua viagem a Saïdia desde 529 euros!

Fonte da imagem: Much Morocco

Nem sempre é fácil escolhermos um destino para as férias. Com cerca de duzentos países e cinco continentes tão diferentes no mundo, há muito para explorar.

Critérios como paisagem, segurança, cultura, distância, custo de vida, entre outros, guiam as nossas escolhas e, no momento da verdade, há destinos que se destacam e nos chamam para uns deliciosos dias de descanso. É o caso de Saïdia, a estância balnear marroquina de que lhe falamos neste artigo. Conheça então 6 excelentes razões para ir a Saïdia este ano.

6 motivos para escolher Saïdia, Marrocos, para ir de férias

Praia e clima mediterrânicos

saidia praia

Fonte da imagem: Jacques Vanni/Shutterstock

Frente ao mar Mediterrâneo, com uma baía de 14 quilómetros de praia de areia fina, Saïdia é uma das principais estâncias balneares de Marrocos. Para além do extenso areal, da água do mar com temperatura ligeiramente acima das águas do Algarve e de poder passar o dia refastelado na espreguiçadeira, para as almas mais enérgicas há atividades e desportos aquáticos diversos.

Passeios de camelo, passeios de barco, jet ski, motas de água, mergulho e até o curioso flyboard são alguns dos entretenimentos à sua espera. Um passeio à marina dos iates e dos veleiros é também aconselhável.

O clima é ameno durante todo o ano, sendo mais quente e seco no verão, com o termómetro a poder rondar os 35º durante o dia e uns fabulosos 26º à noite. Devido à proximidade do mar, esta é uma temperatura perfeitamente suportável, comparado com o interior de Marrocos. A praia e o clima são, por isso, uma das fortes razões para ir a Saïdia este ano, um destino que agradará a toda a família.

Preço competitivo

saidia hotel be live collection

É bom ir de férias e descansar de verdade num excelente hotel, no entanto não é nada agradável imaginar que temos de ficar sem poupanças para o fazer. Saïdia apresenta uma relação qualidade-preço imbatível e é a prova de que não precisa de gastar fortunas para passar uma semana de férias paradisíacas, em pleno Mediterrâneo.

Para dias memoráveis em Saïdia pelo melhor preço, só tem de reservar quanto antes o seu lugar num dos programas que a TopAtlântico preparou.

Como os lugares são limitados, aconselhamos a que marque já as suas férias em Saïdia e usufrua de toda a comodidade e segurança de viajar com a TopAtlântico! Saber mais >>

Viagem curta de avião

viagem curta saidia

Viagens mais longas não só encarecem o preço das férias como encurtam o período de descanso, para além de poderem ser aborrecidas. Se escolher Saïdia, não tem que se preocupar com isso, pois em menos de duas horas de avião estará a chegar a Oujda, o aeroporto mais próximo da estância balnear. Daí a Saïdia demorará menos de uma hora, num transfere já incluído nos pacotes de férias da TopAtlântico.

Hotel como todo o conforto

saidia hotel

Para além do destino em si, o hotel faz toda a diferença numas férias que se querem de qualidade. Os hotéis dos pacotes de férias TopAtlântico incluem equipas profissionais e simpáticas, assim como, dependendo da opção escolhida, quartos amplos e confortáveis, decoração atual, restaurantes onde poderá usufruir de refeições buffet, bares, ginásio, spa, fantásticas piscinas interiores e exteriores e serviço médico 24h por dia.

Reserve já o seu lugar num dos pacotes de férias em Saïdia. Saber mais >>

Cultura marroquina

oasis marroquino

Fonte da imagem: Destinos & Viagens

Ir a Saïdia significa ainda poder contactar com rica cultura marroquina. O exotismo árabe sente-se não só em alguns detalhes da decoração do hotel, como nas visitas que poderá fazer. No centro da cidade, a poucos minutos do hotel, não deixe de percorrer o souk (mercado). Poderá ainda reservar uma manhã para visitar Oujda, a 50 km de distância. Aqui, passeie pela medina e pelo souk e deixe-se seduzir pelos produtos locais, como as especiarias, os frutos secos ou as famosas tâmaras.

Se for um apreciador das paisagens naturais, aproveite para conhecer, a seis quilómetros de Oujda, o oásis de Sidi Yahya, um parque verde de árvores frondosas, onde foi colocado o mausoléu de Sidi Yahya, santo patrono da cidade e venerado anualmente em agosto e setembro. Há ainda excursões disponíveis ao deserto, ao vale Zegzel e às montanhas de Beni Snassen, entre outras.

Garantia TopAtlântico

viajar com a Top Atlantico

E a terminar esta lista de razões para ir a Saïdia este ano, não podíamos deixar de destacar a vantagem em viajar com a TopAtlântico. Este experiente operador de viagens de turismo e negócios, há mais de uma década dedicado a proporcionar aos seus clientes as melhores experiências, preparou vários para Saïdia, a preços imbatíveis.

Reserve já e usufrua nas suas férias de toda a segurança e garantia TopAtlântico >>

Marque as suas férias na Pérola Azul do mundo árabe: Saïdia

Quero ir a Saïdia com a TopAtlântico! >>

Veja também: