6 razões inquestionáveis para ir a Taiwan

Descoberta pelos navegadores portugueses há mais de 500 anos, Taiwan sofreu influências de vários países. Deixamos-lhe 6 razões para ir a Taiwan.

6 razões inquestionáveis para ir a Taiwan
Abra horizontes e conheça a Ilha Formosa

Neste artigo, vamos deixar-lhe 6 razões para ir a Taiwan, inicialmente conhecida por Ilha Formosa.  Esta ilha tem cerca de 36 mil km2 e é uma das 20 maiores economias do mundo.

Para além da inegável importância financeira, Taiwan é palco de algumas das mais deslumbrantes paisagens do mundo, seja nas exuberantes montanhas ou nas praias imaculadas.

6 indiscutíveis razões para ir a Taiwan


1. Taipei

Situada a norte de Taiwan, Taipei, a sua capital, é um dos mais importantes centros económicos do mundo. É também a capital económica, política, educativa e cultural de Taiwan. Em Taipei pode encontrar espetaculares marcos arquitetónicos como Taipei 101 e o Memorial Chiang Kai-shek.

taipei

2. Taipei 101

O Taipei 101 é o icónico arranha-céus com 101 andares, tendo sido o edifício mais alto do mundo até à construção do Burj Khalifa em 2010. Foi considerado uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno e uma das Sete Maravilhas da Engenharia, uma vez que as características do edifício lhe permitem suportar tufões e terramotos.

O fogo de artifício lançado a partir do Taipei 101 na passagem de ano é um dos mais esperdos do mundo. Esta indiscutivemente uma das razões para ir a Taiwan.

3. Festival das lanternas

festival lanternas

O festival das lanternas é uma tradição que tem mais de 2000 anos de existência. Durante o mês de fevereiro milhares de lanternas com mensagens e desejos de ano novo inscritas são largadas para o céu, tornando- num verdadeiro espetáculo que não pode perder.

4. Praias de perder o fôlego

praia taiwan

É comum dizer-se que as praias de Taiwan facilmente poderiam competir com as praias lotadas de pessoas da Tailândia. Assim que termina a época dos tufões, o o Parque Nacional de Ken Ting reabre permitindo que se perca na beleza das suas praias.

Seja para visitar as praias apenas por um dia, ou para ficar num resort de luxo, é uma experiência a não perder. Definitivamente uma das razões para ir a Taiwan.

5. Templos

templos

Ao contrário dos templos na China que foram destruídos durante a revolução cultural, em Tainan, a cidade mais antiga do país que outrora foi também capital, vai encontrar cerca de 500 templos budistas e taoístas que se mantiveram exatamente como foram construídos.

Entre todos eles, encontre 53 que foram classificados como património histórico nacional. De todos o mais impressionante é Chikanlou, que tem de ver à noite quando todas as luzes iluminam as suas torres.

6. Fontes geotérmicas

casa de banhos

Por todo o país , abunda as fontes geotérmicas. Desde fontes frias, fontes de lama com fins termais, Taiwan tem uma oferta variada que pode ir desde spas a luxuosas casas de banhos. Taipei abriga o Museu da Casa de Banhos, um local usado por pilotos kamikaze japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.

Já marcou as suas férias? Então não perca a oportunidade para o fazer este ano. Reserve os voos com a Emirates, a companhia aérea ideal para viagens para a Ásia e aproveite para conhecer os melhores hotéis ao melhor preço em Taiwan. Boas férias!

Veja também: