4 razões para ir ao São João de Braga

Para que nada falte caso dê um salto â Cidade dos Arcebispos na noite mais longa do ano, eis uma lista do que não deve perder no São João de Braga.

4 razões para ir ao São João de Braga
Dicas e sugestões para todos os gostos, na noite mais longa do ano em Braga

Para semana, porque não rumar a Braga e divertir-se como o São João de Braga entre os foliões bracarenses? Nós preparamos uma lista de boas razões para rumar ao coração do Minho e não ficar a ver uma das melhores festas portuguesas por um canudo.

Aproxima-se a noite mais longa do ano e Braga já está preparada para receber a festa do seu santo padroeiro.
A Câmara Municipal de Braga investiu num programa intenso, com 129 eventos até dia 24, fazendo jus ao lema da “maior festa popular do país”.
 

DICAS PARA UM SÃO JOÃO DE BRAGA INESQUECÍVEL!

Desde 11 de junho que as festas de São João de Braga já estão a animar a cidade, com programação para todos os gostos e idades: cortejos, desfiles, concertos, procissões, exposições, corridas, eventos desportivos, manifestações culturais, gastronomia, por estes dias a cidade dos Arcebispos é uma constante festa, com um programa eclético.

Para que nada falte caso dê um salto a Braga, eis uma lista do que não deve perder:
 

FOGO DA PONTE

Na noite de 23, o Fogo da Ponte é ponto de passagem obrigatória. O espetacular show de pirotecnia é um dos principais atrativos das festas do São João de Braga.

 

CORTEJOS E PARADAS

No dia 11 os Gigantones e os Cabeçudos abriram as hostilidades com o seu alegre passeio pelas principais artérias da cidade. Dia 19, às 15h30 foi a vez da Parada Folclórica, na véspera de São João, logo pelas 9h da manhã, é a vez do célebre cortejo da Mordomia, por último, para o dia 24, restam o cortejo Sanjoanino, também às 9h da manhã e a grande apoteose com a Batalha das Flores às 17 horas.

 

CAVAQUINHO

Cidade de tradições, a 18 de Junho todas as atenções estiveram viradas para a Avenida da Liberdade, onde no palco principal o cavaquinho vai brilhar, com 40 grupos que vão celebrar o famoso instrumento musical atuações que se estendem ao mercado, à estação de comboios e a cafés do centro da cidade.

 

AUTO PARA SÃO JOÃO BAPTISTA

No dia 21, às 21h30, em frente ao Palácio do Raio, é apresentada esta peça inspirada na vida de São João, que conta em detalhe a história do profeta que batizou Jesus Cristo.

 

CONCERTOS

Durante duas semanas, a música não vai faltar na cidade. Começando pela II Gala Sanjoanina do Cancioneiro Minhoto para celebrar a tradição musical minhota, com viras e cantares ao desafio. No dia 23h, durante a noite de São João, os Expensive Soul são responsáveis pela animação da festa, com um concerto marcado para as 2h.
No dia seguinte, cabe a João Pedro Pais (21h30) fechar as Festas de São João de Braga, com um grande concerto.

Como vê, motivos não lhe faltam para rumar a Braga, mas o melhor mesmo é espreitar o programa completo das festividades.
Hotéis, apartamentos e quartos no mundo inteiro, a preços mínimos garantidos >>
Veja também: