6 razões para ir de férias em setembro

Só pode ir de férias em setembro? Não desespere! Neste artigo, mostramos-lhe as vantagens em partir para uns dias de descanso apenas no final do verão.

6 razões para ir de férias em setembro
Menor confusão é apenas um dos motivos

Mal o bom tempo começa a ser uma certeza e os dias ficam maiores, a vontade de partir para férias faz-se sentir. No entanto, seja por imposição do trabalho ou por opção pessoal, o final do verão pode ser a melhor altura para parar e descansar. Se ainda não está totalmente convencido, leia este artigo onde reunimos 6 ótimas razões para ir de férias em setembro.

E como temos a certeza de que ficará tentado a viajar nessa altura, não deixe de consultar os melhores programas de férias para setembro, à sua espera na TopAtlântico.

6 motivos pelos quais vai querer fazer férias em setembro

Estadias mais tranquilas

santorini

Férias em setembro são sinónimo de maior tranquilidade. Para além de não haver tanta gente nos hotéis e nas praias, nomeadamente nos destinos europeus, o tipo de hóspede é também diferente: por norma, há menos crianças. Como as aulas começam em setembro, há menos férias em família neste mês, o que significa menos barulho e agitação nos hotéis, restaurantes e outros locais turísticos.

Sugestão de destino: Cruzeiro pelas Ilhas gregas

Ver todos os programas de férias da TopAtlântico >>

Viagens mais baratas

praia de porto santo

Por norma, e dependendo do destino, as tarifas das viagens diminuem a partir de setembro. Se gosta de fazer contas à vida e está sempre à procura dos melhores preços, mas não quer abdicar do período de verão, os programas de férias em setembro são o que procura.

Sugestão de destino: Porto Santo

Menos filas nas atrações

florenca

Pelas mesmas razões expostas em cima, as filas para os museus e outras atrações costumam ser mais curtas em setembro, o que torna este mês bastante aliciante para viajar. Por outro lado, alguns serviços e pontos de interesse nas cidades, fecham em agosto, o que pode causar algum incómodo se escolher o oitavo mês do calendário para ir de férias.

Sugestão de destino: Circuito Maravilhas de Itália

Consultar mais programas de férias em Itália >>

Clima ameno na maior parte dos destinos

agadir marrocos

Fonte da imagem: easyJet

Setembro apresenta uma meteorologia bastante favorável às viagens na generalidade dos países. É o início da primavera no hemisfério sul e a norte, no ocidente, o calor costuma ser bem mais suportável do quem em julho e agosto. Se é daquelas pessoas que se dá mal com o calor, equacione viajar em setembro.

Sugestão de destino: Agadir, Marrocos

Ver mais programas de férias em Marrocos >>

Descanso mais duradouro

maldivas

No final da primavera começamos a acusar o cansaço de um ano de trabalho. Mesmo que tenhamos feito escapadinhas e algumas pausas durante o ano, há sempre uma fadiga que nos pede para parar.

Mas se conseguir aguentar sem tirar férias até setembro, verá que o descanso, para além de lhe saber ainda melhor, será mais eficaz. O final de ano decorrerá com energia e no início do novo ano ainda se sentirá de baterias carregadas.

Sugestão de destino: Maldivas

Fazer inveja aos amigos

estatua da liberdade nova iorque

A grande maioria das pessoas faz férias em julho e agosto. Seja diferente e faça inveja aos seus amigos: quando estiver na espreguiçadeira de uma praia paradisíaca, numa esplanada de uma cidade encantadora ou junto a uma atração universalmente cobiçada, os seus amigos já vão estar a trabalhar e a ansiar de novo por uns dias de descanso.

Sugestão de destino: Circuito Nova Iorque, Washington e Niágara

Ver todos os programas de férias TopAtlântico >>

Veja também: