7 razões pelas quais Malta nunca sai de moda

Gosta de praia? Gosta de história? Gosta de cultura? Há um destino que reúne tudo isto: Malta. Conheça as razões pelas quais esta ilha não sai de moda.

7 razões pelas quais Malta nunca sai de moda
Com a família ou amigos, Malta é um excelente destino

Malta é um arquipélago do sul da Europa que tem encantado cada vez mais pessoas ao redor do mundo com a sua cultura, as suas histórias e os seus indiscutíveis encantos naturais. Mas há muitas outras razões pelas quais Malta nunca sai de moda e que lhe daremos a conhecer.

O país é composto por três grandes ilhas habitadas – Malta, Comino e Gozo – e outras menores, desabitadas, todas banhadas pelo Mar Mediterrâneo. As ilhas possuem diversos paraísos naturais, muito bem preservados, e que vão deixar qualquer um com os olhos a brilhar pela cor azul penetrante e a água cristalina.

Conheça as razões pelas quais Malta nunca sai de moda e apaixone-se! Veja as ofertas da TopAtlântico para Malta. Saber mais. >>

7 boas razões para conhecer Malta este verão

Da história, à cultura. Das praias, à vida noturna. Mostramos-lhe sete boas razões para conhecer Malta, o coração do Mediterrâneo.

1. Hipogeu de Hal Saflieni

hipogeu maltaFonte: Notes from our Travels

Declarado Património Mundial pela UNESCO em 1980, o Hipogeu é um santuário subterrâneo pré-histórico que foi escavado por volta de 2500 a.C., e descoberto por acidente em 1902.

Localizado na cidade de Paola, no sudeste da Ilha de Malta, o templo foi encontrado durante as escavações da construção das cisternas de Malta, que funcionam como reservatórios de águas pluviais.

As devidas restaurações foram cuidadosamente feitas por arqueólogos entre 1992 e 1996. Hoje em dia, o turismo à volta do santuário é um dos maiores do arquipélago, contudo, as visitas estão limitadas ao máximo de 100 por dia, de modo a proteger e preservar o local.

2. Blue Lagoon

blue lagoon maltaFonte: Chi viaggia impara: Immagini dal mondo

A Blue Lagoon é uma baía que se encontra na Ilha de Comino. A água extremamente azul e cristalina do lago é o que faz deste um dos pontos turísticos mais bonitos do mediterrâneo.

Há transporte de barco de meia em meia hora, quer da Ilha de Gozo quer da Ilha de Comino, para levar visitantes até à lagoa. Quando lá chegar, a sua única obrigação é desfrutar do espaço paradisíaco.

3. Torre de Santa Maria

torre santa maria maltaFonte: Chi viaggia impara: Immagini dal mondo

Localizada na Ilha de Comino, a Torre de Santa Maria é um dos monumentos mais importantes de Malta. Construída em 1618 no sudeste da ilha, foi construída para alertar as tropas em caso de invasão.

Atualmente, com os seus 80 metros de altura, é ali que poderá desfrutar de uma das vistas mais espetaculares do arquipélago, fazendo da torre, uma das principais atrações turísticas do país.

São muitos os encantos da ilha de Malta que pode conhecer graças àsofertas incríveis da TopAtlântico. Saiba mais sobre as ofertas disponíveis.

4. Dwejra Bay

gozoFonte: Visit Gozo

A Dwejra Bay é uma baia, repleta de belezas, localizada na Ilha de Gozo, onde encontrará um dos melhores pontos de mergulho do país, o Blue Hole e o local onde existia a Azure Window – uma formação de rochas com um buraco que formava uma espécie de janela e caiu este ano, num dia de temporal.

O pôr do sol da baía é conhecido por ser um dos mais bonitos do país, por isso, poderá aproveitar para fazer um mergulho e aproveitar as belezas da região depois do almoço. E aproveite o pôr-do-sol que dizem ser simplesmente mágico.

5. Blue Hole

blue hole maltaFonte: Natifly

O Blue Hole é uma formação rochosa natural, com uma cratera ao meio, que foi esculpida ao longo dos séculos devido ao movimento das ondas. O buraco é rodeado por outras formações rochosas que protegem o espaço, proporcionando um excelente ambiente para corais e diversas espécies de peixes.

6. Pastizzi

pastizzi maltaFonte: Traditional handmade pastizzi

Pastizzi é uma iguaria da República de Malta que vai encontrar em todos os cantos do arquipélago e não vai querer parar de comer. São pastéis folhados com recheios de ricota ou de ervilhas, normalmente vendidos em padarias, cafés e barracas de rua.

Mas, se quiser experimentar o pastizzi mais famoso de Malta, deverá ir até ao Crystal Palace, um café bastante tradicional em Rabat.

Se Malta já lhe prendeu a atenção, fique a conhecer as ofertas da TopAtlântico para este destino.

7. Valletta

valletta maltaFonte: Malta Sothebys Realty

Fundada em 1565, pela Ordem de São João, como um refúgio para os soldados que regressavam das Cruzadas, Valletta é atualmente a capital de Malta e um livro de história ao vivo.

Com uma coleção inigualável de arquitetura barroca original, as muralhas da cidade fortificada com vista para o Mar Mediterrâneo e a espetacular Catedral de São João, com abóbadas de pedra minuciosamente esculpidas e uma famosa pintura de Caravaggio, não é de admirar que esta pequena capital europeia seja património mundial.

De destacar, ainda, os Jardins de Barrakka, com a sua imensa artilharia de canhões virados para a baía de Valletta. Com a entrada na União Europeia, no início do século XXI, Valletta tornou-se no principal centro financeiro do país, atraindo também muitos turistas.

E se ainda lhe faltam motivos para visitar Malta…

Se estes marcos históricos e naturais ainda não são suficientes para convencê-lo a visitar Malta, então deixamos um breve resumo de tudo o que poderá conhecer os pacotes de viagens promovidos pela TopAtlântico:

  • Ambiente extremamente seguro;
  • Excelente qualidade de vida;
  • Clima mediterrâneo;
  • Beleza natural;
  • Acesso a bens e serviços de qualidade reconhecida internacionalmente;
  • População cosmopolita e acolhedora;
  • Alojamentos de qualidade;
  • Língua.

Apaixonado por esta ilha do Mediterrâneo?

As praias, as paisagens, a história e cultura de Malta há muito que apaixonam turistas de todo o mundo. Para as próximas férias, escolhe um dos pacotes que TopAtlântico criou, com preços muito atrativos

be hotel

Os programas preparados pela TopAtlântico incluem propostas de alojamento em zonas privilegiadas, acesso rápido a lojas, animação noturna, restaurantes, e às praias. Dependendo da opção escolhido, há uma série de serviços de qualidade associados, como piscinas interiores e exteriores, ginásios ou spa.

Os preços apresentados podem variar consoante disponibilidade da companhia aérea e do hotel, por isso, reserve o quanto antes.

Tenha umas férias de sonho em Malta

Quero ir a Malta com a TopAtlântico! >>

Veja também: