7 ideias de génio para reaproveitar o seu smartphone antigo

Despertador, um sistema de segurança lá para casa ou um dispositivo de leitura para os filhos são algumas das ideias que temos para o seu smartphone antigo.

7 ideias de génio para reaproveitar o seu smartphone antigo
Optimize de forma criativa os seus aparelhos antigos

Tem um smartphone antigo a ocupar espaço na gaveta ou no armário e não tem paciência para tentar vendê-lo no mercado em segunda mão, então temos sete ideias geniais para o ajudar a optimizá-lo e para desempenhar novas funções no seu dia-a-dia. Conheça-as aqui.

Smartphone antigo: 7 ideias para o reutilizar

1. Despertador criativo

smartphone-antigo

Faça do seu smartphone antigo um despertador permanente e um companheiro de cabeceira muito divertido. Aconselhamos que faça o download da app CARROT Alarm – e verá que acordará de manhã muito mais feliz.

2. Sistema de segurança sem custos

smartphone-antigo

Para transformar o seu smartphone antigo num excelente sistema de segurança lá para casa, basta uma conexão wi-fi, um tablet ou um computador antigo. Faça o download da aplicação Presence – disponível na AppStore – e aceda ao que se passa em sua casa a qualquer momento do dia.

3. Monitorização do seu bebé

smartphone-antigo

Para quê gastar dinheiro com monitores ou intercomunicadores para controlar se o seu bebé precisa de si enquanto descansa? Use o seu smartphone antigo, faça o download da app Dormi (para Android) e, mal o seu bebé acorde ou faça algum barulho, será imediatamente avisado no seu telemóvel de uso diário. Além disso, permiti-lo-á falar com o seu bebé remotamente, se sentir essa necessidade.

4. Dispositivo de leitura para os mais pequenos

smartphone-antigo

Esta é uma daquelas funções que o seu smartphone antigo pode cumprir com muita facilidade – acalmar os seus filhos, apelando à leitura ou mesmo ao edutainment. Faça o download de aplicações de leitura para os mais pequenos e permita-se ter uma tarde descansada e educativa em família.

5. Angariação de fundos

smartphone-antigo

A apelar à sua responsabilidade social, poderá vender aparelhos usados, incluindo o seu smartphone antigo, e angariar fundos para uma organização sem fins lucrativos dinamizada por si. A partir do site gazelle.com pode criar a sua própria página de angariação de fundos e incentivar amigos e familiares a negociar smartphones, tablets e computadores usados. Eles recebem dinheiro e a sua organização ganha uma comissão de 15% em cada venda.

6. Dispositivo mp3

smartphone-antigo

Configure o seu smartphone antigo como um leitor de mp3 e não gaste bateria do telemóvel que tem a uso.

7. Dispositivo de tracking para o seu automóvel

smartphone-antigo

Mantenha o seu smartphone antigo – com um tarifário simples e sem muitos custos – escondido no seu automóvel. Em caso de emergência é importante ter um telefone extra, mas também pode usá-lo como dispositivo de tracking, na eventualidade do seu carro ser roubado.

Veja também: