Rececionista de hotel: uma profissão com futuro

Fique atento a este artigo e descubra mais sobre um curso profissional que garante o futuro. Já pensou em ser rececionista de hotel?

Rececionista de hotel: uma profissão com futuro
Turismo é a sua área de eleição?

Pode ainda não ter parado para pensar, mas quando viaja, quais são as figuras mais importantes para garantir o seu bem estar durante as férias? Todos aqueles que passam por si para colaborar com os procedimentos da viagem, certo? E, de facto, já deve ter imaginado como seria a sua escapadinha sem a presença de um bom rececionista de hotel.

Sim, esta é uma profissão em expansão e se está a pensar ocupar uma vaga de trabalho no sector do turismo, vai gostar de conhecer esta oferta de formação.

O turismo e o mercado de trabalho

curso de rececionista de hotel

Não é segredo nenhum: o turismo é um sector em expansão, e Portugal está na moda para os viajantes e curiosos de todo o mundo. Com este enorme crescimento da área, há diversas formações em que deve apostar se está a pensar seguir uma profissão com futuro.

Engana-se quem pensa que para trabalhar no sector é necessário passar pelo tradicional curso superior de turismo. Há cursos técnicos e profissionais em que pode apostar para garantir uma especialização eficaz e de topo.

Curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas na Master.D

Este é um curso pensado para quem é apaixonado pelo sector do turismo e tem vocação para trabalhar com o atendimento ao público.

A evolução da área turística atingiu também a formação dos profissionais que atuam no sector. Hoje em dia, a profissão de rececionista de hotel é uma das mais procuradas no ramo da hotelaria e estas unidades hoteleiras reconhecem o valor de um profissional bem preparado para representar a sua marca diante dos seus clientes – afinal, este é um dos cargos que exigem mais responsabilidade para as empresas contratantes.

Por isso mesmo, apostar em formações profissionais de excelência e com reconhecimento no mercado é obrigatório para quem quer garantir a oportunidade de emprego e o sucesso na carreira.

No curso oferecido pela rede de escolas Master.D, os formandos vão encontrar uma equipa qualificada para oferecer as melhores ferramentas de formação, transferindo conhecimentos essenciais e realizando o acompanhamento dos futuros profissionais do sector. No final da formação, os novos profissionais têm a oportunidade de candidatar-se a um estágio formativo e contam com o apoio e serviço da Master.D para ter sucesso na inserção laboral.

O que faz o rececionista de hotel?

rececionista de hotel

Após a conclusão do curso na Master.D, os recém-formados rececionistas de hotel serão capazes de realizar as mais diversas tarefas inerentes à profissão, tendo reunido com sucesso conhecimentos para:

  • Fazer as operações de reservas de uma unidade turística;
  • Realizar o “check-in” e o “check-out” dos hóspedes;
  • Dar informações e oferecer todo o apoio de caráter turístico aos clientes da unidade hoteleira;
  • Receber e gerir queixas e reclamações dos clientes, assegurando a sua breve resolução;
  • Gerir o serviço de receção de uma unidade turística, realizando os registos de ocupação, a faturação dos alojamentos e arquivando a documentação utilizada na receção;
  • Garantir a eficácia no contacto da unidade turística com o exterior.

Sonha trabalhar na indústria do turismo? Conte com o apoio de quem mais entende do assunto e pondere fazer uma formação na área. Conheça mais sobre a oferta de cursos da Master.D e garanta uma especialização de qualidade, reconhecida no mercado de trabalho.

Veja também: