Descubra a melhor receita de tempero para frango

É uma carne que reina à mesa dos portugueses. Saiba que há segredos para torná-la mais especial. Veja como preparar a melhor receita de tempero para frango.

Descubra a melhor receita de tempero para frango
Saiba como tornar esta carne irresistível

Tem passado muitas horas na cozinha? Não tem tempo para preparar os pratos mais saborosos para a família? Se quer poupar tempo e descobrir como tornar a tarefa de cozinhar ainda mais prazerosa e bem sucedida, vai gostar de saber que há pequenos truques que são capazes de multiplicar as boas experiências à mesa. Hoje, vai descobrir como colocar em prática a melhor receita de tempero para frango e deixar os seus cozinhados ainda mais especiais – com passos tão simples quanto rápidos.

Vamos ao passo a passo? Fique atento e tome nota. Esperamos que goste!


A melhor receita de tempero para frango

receita de tempero para frango

Ingredientes
1 c. de sopa de colorau
1 c. de sopa de mostarda
2 c. de café de mistura de sal, alho em pó e pimenta
4 c. de sopa de molho de soja
4 c. de sopa de vinagre (ou sumo de 1/2 limão)
4 c. de sopa de azeite
30 ml de água

Modo de preparação

  1. Num recipiente grande, onde caiba o frango, misture bem todos os ingredientes;
  2. De seguida, junte o frango ao preparado e envolva a carne muito bem com as mãos. Para esta quantidade de tempero, o ideal é não ultrapassar as 500 g de frango em pedaços;
  3. Idealmente, para apurar o sabor, o frango deveria ficar no molho do tempero de um dia para o outro, mas bastam 30 minutos a marinar para obter um excelente resultado na mesma.

Ficou com vontade de experimentar? Então, prepare-se para uma explosão de cor e sabor à mesa, pois o resultado é de fazer crescer água na boca.

Dica extra: se optar por assar o frango, forre o tabuleiro com papel alumínio e vai ver que a limpeza se faz muito mais rápida e facilmente.

Veja também: