As melhores Receitas de Natal e Ano Novo

Viva as Festas à mesa com a ajuda do seu robot de cozinha e deste e-book gratuito cheio de receitas fáceis e deliciosas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Quero receber o e-book

3 ótimas receitas com carne picada na Bimby

Há inúmeras receitas de carne picada na Bimby: aponte e experimente as 3 mais deliciosas e simples de preparar.

3 ótimas receitas com carne picada na Bimby
As melhores e mais saborosas

As 3 receitas com carne picada na Bimby que sugerimos a seguir são extremamente apetitosas e temos a certeza de que não lhes resistirá. Aproveite estas ideias diferentes para conseguir um jantar delicioso e muito fácil de preparar.


Carne picada na Bimby: ideias originais


Rolo de carne com espinafres e queijo

rolo

Ingredientes
1kg carne picada
2 ovos
1 cebola
2 dentes de alho
1 caldo de carne
2 c. sopa de pão ralado
salsa picada
sal e pimenta q.b.
50g vinho branco
azeite
pão ralado para envolver


Modo de preparação
No copo da Bimby, coloque a cebola, os alhos, a salsa e o caldo de carne e pique tudo 15 segundos, vel. 7. Depois, junte a carne, os ovos, o pão ralado, o vinho, tempere com o sal e a pimenta e envolva uns segundos na vel. 4.

De seguida, retire a carne do copo, espalme-a sobre uma superfície lisa e coloque a farinha desfeita por cima da carne. Faça  um rolo e envolva em pão ralado. Por fim, coloque num tabuleiro de ir ao forno, regue com azeite e um pouco de vinho branco e leve ao forno.
 

Chili com carne

chilli

Ingredientes
50g azeite
1 cebola
1 alho
200g tomate
500g carne picada
1 caldo de carne
550g feijão vermelho


Modo de preparação
Coloque no copo da Bimby o azeite, a cebola e os alhos e programe 5 segundos, vel. 5. Depois, deixe refogar 5 minutos, varoma, vel. 1. Junte o tomate e programe 3 minutos, varoma, vel. 1. De seguida, adicione a carne, o caldo de carne e programe 10 minutos, 100 graus, colher inversa, vel. colher. Por fim, junte o feijão e programe 5 minutos, 100 graus, colher inversa, vel. colher.
 

Empadão de carne picada

empadão

Ingredientes
1 cebola
2 dentes de alho
100g tomate
30g azeite
400g carne picada
1 folha de louro
1 caldo de carne
50g vinho branco
100g batata
350g leite
sal e pimenta q.b.
50g margarina
1 gema de ovo para pincelar


Modo de preparação
Coloque no copo a cebola, os alhos, o tomate, o azeite e pique 5 segundos, vel. 5. Depois, refogue 5 minutos, Varoma, vel. 1.Junte a carne, o louro, o caldo de carne, o vinho, envolva com a espátula e programe 10 minutos, 100 graus, colher inversa, vel. colher. Retire o louro e com a ajuda da espátula misture a salsa. Retire e reserve. Depois, deite no copo a batata cortada em cubos, o leite, o sal e programe 30 minutos, 90 graus, vel. 1.

Adicione a margarina e programe 30 segundos, vel. 4.Pré-aqueça o forno a 180 graus. Num tabuleiro de ir ao forno untado com margarina, coloque metade do puré, a carne reservada, cubra com o puré restante, pincele com a gema de ovo batida e leve ao forno cerca de 20 minutos.

Estas três receitas com carne picada na Bimby são muito fáceis de cozinhar e garantimos que todos vão gostar. São deliciosas e podem ser preparadas com antecedência, finalizando a sua preparação apenas no momento de servir.

Todas as receitas foram retiradas da página My Taste.

Veja também: