As melhores Receitas de Natal e Ano Novo

Viva as Festas à mesa com a ajuda do seu robot de cozinha e deste e-book gratuito cheio de receitas fáceis e deliciosas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Quero receber o e-book

As melhores receitas com frango desfiado

Se tem de fazer refeições rápidas com frequência, o frango é um dos seus melhores amigos. Atente nestas 4 receitas com frango desfiado.

As melhores receitas com frango desfiado
Conheça 4 sugestões rápidas e fáceis

Desfiar o frango pode parecer um trabalho demorado mas não é. Além disso há muitas receitas que beneficiam desta técnica pois permite que o frango se espalhe melhor sobre todo o prato. Se é adepto de refeições rápidas mas sem comprometer o sabor da comida, tome nota destas receitas com frango desfiado.


Frango desfiado: as receitas mais rápidas e fáceis


Empadas de Frango Desfiado

empadas

Ingredientes para a massa
2 chávenas de chá farinha de trigo
1 ovo
5 c. sopa margarina
1 iogurte natural
Sal a gosto


Recheio
1 peito de frango (cozido e desfiado)
3 c. sopa farinha de trigo
1 cebola (picada)
1 chávena de chá leite desnatado
1 tomate sem pele nem sementes (picado)
Sal a gosto
Salsa picada a gosto


Modo de preparação
Bata bem o ovo numa tigela, despeje a margarina, o iogurte, o sal e vá vertendo a farinha aos poucos, amassando com as mãos até que o preparado se solte das mãos com facilidade. Se for necessário pode adicionar um pouco de água para ajudar ao processo. Deixe a massa repousar durante 20 minutos e vá preparando o recheio. 

Cozinhe o frango numa panela com água até que este esteja totalmente cozido. Escorra a água e deixe-o arrefecer para poder desfiar. Numa panela refogue a cebola e o tomate, tempere com sal e adicione o frango desfiado. Deixe cozinhar. Dissolva a farinha no leite até engrossar e verta para a panela, assim como a salsa. Retire do lume e deixe arrefecer.

Unte as forminhas individuais, forre o fundo e as laterais com a massa, verta o preparado e tape com mais um bocadinho de massa. Pincele com gema de ovo e leve ao forno durante 30 minutos (ou até alourar).
 

Risotto com frango desfiado

risotto

Ingredientes
280 g arroz
200 g peito de frango desfiado
4 c. sopa requeijão
1/2 cenoura 
1/2 pimentão vermelho 
50 ml água
1/2 cebola 
1 dente de alho 
1/2 c. chá caldo de galinha
1 c. sopa azeite
Salsa
Sal a gosto


Modo de preparação
Esta receita de frango desfiado começa pelo elemento central: o frango. Cozinhe-o numa panela com água. Quando estiver cozido tire-o da água e deixe-o arrefecer para o poder desfiar. Numa panela adicione o azeite e refogue a cebola e o alho picados. Adicione a cenoura ralada e o pimentão picado e deixe alourar.

Acrescente o frango desfiado e refogue junto com o caldo de galinha. Adicione os 50 ml de água e deixe refogar. Adicione o arroz e vá mexendo e acrescentando água evapore. Assim que isso acontecer adicione o requeijão, misture bem e desligue o lume. Adicione salsa e está pronto a servir.
 

Fricassé de frango desfiado

fricassé

Ingredientes
1 lata creme de leite
1 lata milho
1 copo requeijão cremoso
100 g azeitona sem caroço
2 peitos frango desfiado
200 g mozarela fatiada
100 g batata palha


Modo de preparação
Comece por misturar o milho, o requeijão e o creme de leite. Refogue este creme com o frango desfiado, as azeitonas e o sal até ficar com uma textura bem espessa. Coloque o refogado numa assadeira, cubra tudo com mozarela e espalhe a batata palha pela assadeira. Leve ao forno até borbulhar e sirva com arroz branco.
 

Souflé de milho com Frango Desfiado

souflé

Ingredientes
1 lata milho
4 ovos
1 c. sopa margarina
2 chávenas de chá leite
50 g queijo ralado
1 c. sopa farinha de trigo
300 g peito de frango cozido
1 c. sopa fermento em pó
Sal a gosto


Modo de preparação
Num liquidificador misture o milho, o leite, as gemas, a margarina, o queijo ralado e a farinha. Depois de cozer e desfiar o frango adicione-o a este preparado, juntamente com o fermento e misture bem. Acrescente as claras batidas previamente e misture de forma delicada. Coloque tudo numa forma untada e leve ao forno até ficar dourado.

Veja também: