As melhores Receitas de Natal e Ano Novo

Viva as Festas à mesa com a ajuda do seu robot de cozinha e deste e-book gratuito cheio de receitas fáceis e deliciosas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Quero receber o e-book

4 receitas com frango estufado para experimentar esta semana

Não são só as avós que sabem fazer um bom prato de frango estufado. Com estas dicas também pode fazer um brilharete na cozinha.

4 receitas com frango estufado para experimentar esta semana
Sugestões rápidas e fáceis de preparar

A melhor parte das receitas com frango estufado é que pode variar o que quiser que vão sempre sair bem. É muito difícil enganar-se e pode sempre substituir um ou outro ingrediente por outro qualquer que tenha em casa.


Receitas com frango estufado para todos os gostos


Frango Estufado com Esparguete

esparguete

Ingredientes
1/2 kg coxas de frango
350 g esparguete
4 c. sopa de azeite
100 g polpa de tomate
1 folha de louro
1 c. chá margarina
1 cenoura pequena (cortada em meias luas)
1 c. café alho esmagado
1 cebola pequena (picada)
1 dl vinho branco
Sal a gosto
Meio copo água quente
Salsa fresca (picada)


Modo de preparação
Esta receita com frango estufado do site Receitas Fáceis, Rápidas e Saborosas começa por acrescentar num tacho o azeite e junte a margarina. Adicione a cenoura, a cebola e o alho. Refogue um pouco e junte o frango. Noutra panela junte a água, sal grosso, um fio de azeite e ferva a água. Quando estiver a ferver acrescente a massa e deixe cozer o tempo indicado na embalagem.

Vá virando o frango para que ele possa cozinhar por todos os lados e refresque-o com o vinho. Aumente um pouco a temperatura e deixe o molho reduzir. Adicione a polpa de tomate, a salsa picada, a água e tempere. Deixe estufar até o frango estar cozinhado e retire-o do tacho. Retire também alguns pedaços da cenoura e reserve. Elimine do preparado a folha de louro e triture o molho.

Volte a pô-lo ao lume, acrescente o frango e a cenoura. Envolva a massa cozida neste preparado, polvilhe com mais salsa picada.
 

Frango Estufado com Vegetais


vegetais

Ingredientes

50 ml manteiga líquida
1 frango (cortado em pedaços)
3 dentes de alho
2 cenouras
1 courgette
1 dl vinho branco
2 a 3 c. sopa de polpa de tomate
2 cebolas
1 alho francês
Sal a gosto
Pimenta preta de moinho a gosto


Modo de preparação
Num tacho, acrescente a manteiga e deixe aquecer bem, junte os pedaços de frango e deixe-os alourar. Esmague os dentes de alho e junte-os ao frango. Descasque as cebolas, corte-as em gomos e junte tudo ao tacho. Corte o alho francês em rodelas e junte ao frango, temperando com o sal e a pimenta moída.

Reduza o lume e deixe cozinhar. Descasque as cenouras e corte as pontas das courgettes. Corte ambas em cubos e junte aos restantes ingredientes. Borrife com um pouco de vinho branco e junte a polpa de tomate. Mexa tudo muito bem, retifique os temperos e deixe cozinhar mais um pouco.
 

Frango Estufado à Portuguesa

portuguesa

Ingredientes
1/2 frango (partido em pedaços sem peles)
1 tomate grande maduro
1/2 pimento verde
1 cebola pequena
1 dente de alho
1 folha de louro
azeite q.b.
sal e pimenta
100ml de vinho branco
1 c. de sopa de aguardente
1 c. de sopa de vinho do porto


Modo de preparação
O blog As Minhas Receitas tem uma receita muito saborosa de frango estufado à portuguesa. Comece por alourar o dente de alho picado em azeite e acrescente o frango partido em pedaços. Aloure em ambos os lados, tempere com sal e pimenta e regue com vinho branco.

Quando o vinho estiver a ferver adicione o tomate sem pele nem sementes e partido em pedaços, o pimento cortado em tiras, a cebola picada e a folha de louro. Regue com aguardente e vinho do Porto. Em lume brando deixe cozinhar tudo até a carne estar macia. Sirva com puré de batata, por exemplo.
 

Frango Estufado com cerveja

cerveja

Ingredientes
1 frango
33 cl cerveja com álcool
Sal a gosto
2 cenouras (aos quadrados)
1 cebola grande (picada)
2 dentes de alho (laminados)
3 c. sopa polpa de tomate (pelado)
1 malagueta de piripiri (opcional)
2 chávenas de chá ervilhas
Azeite q.b.
1 ramo salsa (picada)
1 folha de louro
2 rodelas salpicão


Modo de preparação
Cubra o fundo do tacho com azeite e junte-lhe a cebola picada, o louro, a salsa, o piripiri e os alhos laminados. Tempere com sal e deixe a cozinhar, tapado, até amaciar a cebola. Acrescente o frango em bocados e o salpicão e volte a deixar refogar. Vá mexendo e acrescentando a cerveja, mantendo o tacho tapado o maior tempo possível.

Esta receita com frango estufado só termina quando acrescentar a cenoura e as ervilhas. Deixe cozer mais um pouco e está pronto a servir.
Veja também: