As melhores Receitas de Natal e Ano Novo

Viva as Festas à mesa com a ajuda do seu robot de cozinha e deste e-book gratuito cheio de receitas fáceis e deliciosas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Quero receber o e-book

4 receitas com frango fáceis e rápidas

Na correria do dia-a-dia não há nada como ter na manga receitas com frango fáceis de fazer. Inspire-se nestas quatro. 

4 receitas com frango fáceis e rápidas
Tome nota destas 4 sugestões rápidas e fáceis

O frango é uma das carnes mais rápidas e fáceis de cozinhar. Isso ajuda nas refeições que nos esquecemos de preparar na véspera. Por isso mesmo, nunca é de mais ter receitas com frango fáceis e rápidas de preparar.


Receitas com frango para apressados


Strogonoff de Frango

strogonoff

Ingredientes
4 peitos de frango
2 latas cogumelos laminados
1 cebola pequena
2 pacotes de natas
1 copo vinho do Porto
1 c. sopa polpa de tomate
Azeite
Sal e pimenta
Noz moscada q.b.


Modo de preparação
Comece esta receita com frango muito fácil de preparar por cortar os peitos de frango em cubos. Faça um refogado com a cebola bem picada e quando esta estiver dourada junte a polpa de tomate, os cubos de frango e os cogumelos. Deixe alourar por uns minutos e junte o vinho do Porto e as natas.

Tempere a gosto e deixe cozinhar até as natas começarem a engrossar. Esta receita do site Petit Chef pode ser acompanhada com arroz branco ou massa.
 

Canja de Galinha

canja

Ingredientes
Peitos de frango (dependendo da quantidade desejada)
Massinhas
1/2 caldo de galinha
Azeite
Sal


Modo de preparação
Esta receita com frango é tão fácil que só precisa de 5 ingredientes. No site Petit Chef aconselham a utilizar dois ou três peitos de frango finos. Depois de os levar a cozer em água e sal deixa-se ferver. É nesse ponto que se deve juntar o azeite e a metade do caldo de galinha.

Deixe cozinhar o frango durante 20 minutos, aproximadamente, retire os peitos, corte-os em pedaços e volte a colocá-los no tacho. Acrescente também a massa e deixe-a cozer durante 10 minutos. A canja de galinha está pronta a servir.
 

Frango com Mel

mel

Ingredientes
1 cebola pequena
1 dente de alho
2 bifes de frango
1 tomate pequeno
Alecrim q.b.
1 c. sopa mel
Sumo de 1 limão
Azeite
Sal q.b.
Pimenta q.b.


Modo de preparação
Tempere antecipadamente os bifes de frango com o sumo de limão, o alecrim e o sal. Quando começar a cozinhar esta receita com frango fácil e rápida corte os bifes em cubos pequenos. Pique a cebola e o alho e refogue tudo num fio de azeite. No momento de acrescentar o frango aumente um pouco a intensidade do lume.

Deixe cozinhar durante 3 ou 4 minutos e junte a marinada onde temperou a carne e o mel. Mexa e envolva tudo muito bem para que o frango ganhe o sabor dos ingredientes e deixe cozinhar durante mais alguns minutos. Adicione o tomate em cubos e deixe cozinhar mais 5 minutos. Este frango com mel está pronto a servir – normalmente com arroz branco.
 

Frango à Brás

brás

Ingredientes
1 peito frango
1 cebola pequena
2 dentes alho
50 g batata palha
1 ovo
Azeite
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Azeitonas q.b.
Salsa picada a gosto


Modo de preparação
O primeiro passo desta receita com frango fácil é cozer o frango numa panela com água a ferver e sal durante 15 minutos. Depois de cozinhado é altura de desfiar o frango. Num tacho refogue a cebola e o alho picados grosseiramente num fio de azeite. Quando o refogado estiver dourado misture o frango e deixe cozinhar mais 3 minutos, aproximadamente. Adicione a salsa picada a seu gosto.

À parte bata o ovo com uma pitada de sal e pimenta e verta esta mistura sobre o frango. Por fim adicione a batata palha e envolva tudo. As azeitonas são ótimas para dar asas à sua veia decorativa.
Veja também: