As melhores Receitas de Natal e Ano Novo

Viva as Festas à mesa com a ajuda do seu robot de cozinha e deste e-book gratuito cheio de receitas fáceis e deliciosas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Quero receber o e-book

As melhores receitas com frango light

Em wrap, com massa folhada ou até empanados, há receitas com frango light para todos os gostos. Até os mais gulosos.

As melhores receitas com frango light
Saiba como manter a linha sem prejudicar o sabor

Que é importante cuidar da saúde já toda a gente sabe. Se for possível fazê-lo enquanto se cuida da linha e se experimentam pratos diferentes, ainda melhor. É exatamente uma combinação de todos estes fatores que pode encontrar nestas receitas com frango light.


Receitas com frango light para gulosos


Empanadinhas de Frango com Molho Barbecue Light

empanadinhas

Ingredientes
2 peitos de frango
1/2 frasco de iogurte natural desnatado (sem açúcar)
1 c. sopa paprica doce
1 dente alho (picado)
1 chávena farelo de aveia
Azeite
Sal e pimenta q.b.


Molho barbecue light
1 cebola pequena (cortado em rodelas)
1 dente alho (laminado)
1 c. chá açúcar mascavado
1/2 chávena polpa de tomate
1 c. chá vinagre
1 c. chá paprica defumada 
1 c. chá cominhos em pó 
1 c. sopa molho inglês
Azeite
Sal e pimenta q.b.


Modo de preparação
Comece por cortar o peito de frango em tiras não muito grossas e tempere com o iogurte, a paprica, o alho, o sal e a pimenta. Deixe marinar durante 15 minutos e passe os pedaços de frango pelo farelo de aveia. Coloque-os numa assadeira untada com azeite e leve ao forno pré-aquecido a 220 graus durante 25 minutos, aproximadamente. A meio do tempo de cozedura vire os pedaços de frango ao meio. 

Sirva com molho barbecue light a acompanhar. O site brasileiro Cozinhando para 2 ou 1 aconselha a aquecer um fio de azeite com a cebola às rodelas e o alho. Quanto o refogado tiver alourado polvilhe com o açúcar mascavado e continue a misturar tudo para que se distribua de forma homogénea. Acrescente a polpa de tomate e o vinagre, a paprica e os cominhos e, por fim, o molho inglês. Misture tudo muito bem e tempere com sal e pimenta a gosto.
 

Wrap de Frango com Manga e Molho Caesar Light

wraps

Ingredientes
150 g peito de frango
1 alface
1 manga
Queijo parmesão
Pão de Wrap


Molho Caesar Light
Ingredientes
1 dente alho (ralado)
Pasta de anchovas (opcional)
1 c. chá mostarda Dijon
1 c. chá molho inglês
1 c. sopa queijo parmesão (ralado)
2 c. sopa iogurte natural sem açúcar
1 c. sopa sumo de limão
1 c. sopa azeite
Sal e pimenta a gosto


Modo de preparação
O site Cozinhando para 2 ou 1 aconselha a começar esta receita com frango light pela preparação do molho caesar: coloque o alho, a pasta de anchova (opcional), a mostarda e o molho inglês e misturando bem. Acrescente o queijo galado, o iogurte e o limão e mexa com maior rapidez e vigor enquanto verte o azeite para ficar com um creme homogéneo e aveludado. Tempere com sal e pimenta e reserve no frigorífico.

Comece esta receita com frango light por cortar todos os ingredientes: o peito de frango e a alface em tiras e a manga em pedaços não muito grandes e rale o queijo parmesão. Coza ou grelhe os pedaços de frango temperados só com sal (e limão, se gostar) e estenda a folha de wrap sobre uma superfície plana. 

Espalhe uma colher do molho sobre a folha de wrap, acrescente um punhado de alface no centro, uma camada de frango e alguns pedaços de manga e salpique o queijo ralado. Dobre tudo com cuidado mas firmeza para que todos os ingredientes fiquem bem arrumados dentro do wrap.
 

Tarte Cremosa de Frango e Cogumelos

cogumelos

Ingredientes
500 g massa folhada
1 kg sobrecoxa de frango (sem pele nem gordura)
1/2 chávena de chá vinho tinto
1 chávena de chá leite
2 folhas louro
2 colheres de sopa vinagre
2 colheres de sopa salsa
5 colheres de sopa óleo
1 colher de sopa farinha de trigo
3 dentes de alho
1 cebola média
3 tomates (sem pele e sem sementes)
250 g cogumelos variados
150 g queijo cremoso
1 gema de ovo
Sal e pimenta do reino moída a gosto
Massa folhada light


Modo de preparação
Misture as sobrecoxas, o vinho, a cebola picada, o louro, o vinagre, o alho picado, o sal e a salsa picada num tacho e deixe descansar por 3 horas. Retire o frango desta marinada e reserve-o à parte. Coe o preparado e reserve separadamente os sólidos e os líquidos. Aqueça o óleo para dourar o frango e, quando tiver um frango bem loirinho, acrescente os sólidos da marinada e junte os tomates. Refogue por 10 minutos. Adicione, então, o líquido da marinada e cozinhe até o frango ficar macio. 

Desfie o frango e volte a colocá-lo na panela. Está na hora de juntar os cogumelos, a farinha dissolvida no leite e o queijo cremoso. Só pare de mexer quando o preparado engrossar. Prove e corrija, se necessário, a quantidade de sal e pimenta.

Forre o fundo e as laterais de uma forma, deixando cerca de 3 cm de massa folhada a mais nas bordas. Distribua o recheio e dobre as bordas de massa folhada para dentro. Deixe repousar no frigorífico durante 15 minutos e, antes de levar a tarte ao forno pré-aquecido a 200 graus, pincele a superfície com gema de ovo.

Veja também: