As melhores receitas com massa folhada e frango

Temos 4 receitas com massa folhada e frango à sua espera. Para os dias caóticos, para os dias de festa e para os dias de convidados inesperados.

As melhores receitas com massa folhada e frango
Receitas fáceis e rápidas para ter à mão

Primeiro argumento: a massa folhada é ótima para a dieta. Segundo argumento: ninguém consegue estragar um bom peito de frango. Por isso mesmo estas 4 receitas com massa folhada e frango são uma aposta ganha logo à partida.


Massa folhada, frango e bom apetite!


Torta de frango com massa folhada

torta

Ingredientes
150 g queijo mozarela cortado às rodelas
500 g peito de frango
1 cebola pequena
4 tomates
Massa folhada
1 gema de ovo
3 colheres de sopa de azeite
Sal e pimenta a gosto
Orégãos a gosto
Salsa picada a gosto


Modo de preparação
Esta receita de massa folhada com frango alimenta 6 pessoas e só demora 30 minutos a fazer. Primeiro corte um círculo na massa (de aproximadamente 20 cm de diâmetro), pincele a gema e leve a dourar ao forno – pré aquecido a 200 graus.

Enquanto deixa arrefecer prepare o recheio. Numa panela aqueça o azeite, doure a cebola picada e acrescente o tomate (depois de lhe tirar a pele e as sementes e o picar). Deixe refogar e acrescente os temperos: o sal e a pimenta. Adicione o frango e deixe cozinhar por cinco minutos.

Recheie a massa com este preparado e polvilhe com os orégãos e a salsa. Ponha a sua veia artística à prova e distribua as rodelas de mozarela por cima do preparado. Leve tudo ao forno, a 220 graus até o queijo derreter e a massa alourar mais um pouco. Mesmo antes de servir regue com um fio de azeite.
 

Folhado de Frango

folhado

Ingredientes
2 embalagens de massa folhada
2 peitos de frango cozidos
2 dentes de alho
1 ovo
150 g cogumelos
1 colher de sopa de margarina
1 ramo de salsa
Sal e pimenta q.b.


Modo de preparação
Pré-aqueça o forno a 180 graus e ponha as mãos à obra. Comece por lavar e secar os cogumelos e depois lamine-os. Numa frigideira com margarina leve-os ao lume até ficarem dourados. Junte os peitos de frango desfiados, os alhos picados e a salsa.

Tempere com sal e pimenta a gosto. Depois de desenrolar a massa na mesa verta o recheio e enrole. Feche bem as pontos, pincele com ovo batido e leve ao forno de 20 a 25 minutos.
 

Trança de Frango com chouriço e bacon

trança

Ingredientes
1 frango
Chouriço
Bacon
1 cebola
1 dente de alho
200 g cenouras
Azeite
2 embalagens de massa folhada
1 ovo
Sal e pimenta q.b.


Modo de preparação
Antes de começar a preparar esta receita com massa folhada e frango pré-aqueça o forno a 200 graus. Coza o frango em água com bacon e chouriço e desosse-o. Depois desfie o frango e corte o chouriço e o bacon em pedaços. Faça um refogado com azeite, cebola e alho picados e a cenoura.

Quando a cenoura estiver macia, adicione o frango, o chouriço e o bacon. Envolva tudo e deixe cozinhar. Estenda a massa folhada numa tarteira untada com manteiga e espalhe o preparado. Estenda a outra embalagem de massa, corte às tiras e faça o entrançado – que irá espantar os seus convidados. Pincele com ovo batido e leve ao forno para alourar a massa. Esta receita alimenta 6 pessoas.
 

Folhado de Frango com Mix de Legumes

legumes


Ingredientes
1 frango cozido
1 cebola
1 dente de alho
2 embalagens de massa folhada
4 chávenas de legumes variados
4 colheres de sopa de azeite
1 gema de ovo


Modo de preparação
Esta receita com massa folhada e frango vai permitir-lhe fazer 4 folhados triangulares. Numa frigideira refogue em azeite a cebola e o alho picados. Quando o refogado estiver dourado junte os legumes – pode escolher os que quiser – cortados em juliana e o frango desfiado e deixe apurar durante 5 minutos. Tempere o preparado com sal e pimenta.

Estenda a massa folhada e corte 4 quadrados. Verta o recheio e feche a massa, criando um triângulo. Pincele com a gema de ovo batida e leve ao forno durante 25 minutos. Agora sim, está pronto a comer.
Veja também: